Rhodolfo salvou o Atlético do empate em Cascavel [foto: Georgia Andrade/arquivo]
Entraram em campo neste sábado duas equipes com campanhas opostas no Campeonato Paranaense. De um lado o lÃder Atlético e do outro o lanterna Cascavel. Mesmo com toda diferença na tabela de classificação o primeiro tempo da partida foi praticamente igual, com leve vantagem do Furacão, e sem muitas emoções para os torcedores presentes no Estádio OlÃmpico Regional.
Apesar do certo equilÃbrio, foi o Rubro-Negro quem criou as melhores chances de gol. Primeiro com Ferreira. O colombiano arrancou pela esquerda e tentou desviar do goleiro, mas mesmo caÃdo Márcio conseguiu salvar o Cascavel. Em seguida, Julio dos Santos roubou a bola na intermediária e tocou para Jorge Preá na direita. O atacante bateu forte de fora da área, porém em cima do goleiro.
Aos 33 minutos surgiu a melhor chance do Atlético. Julio dos Santos recebeu passe de Alberto, se livrou da marcação dentro da área e chutou para a boa defesa de Márcio. Na sequência o jogo voltou a ficar truncado na área central do gramado, com muita disputa pela posse de bola e nenhum lance de perigo.
Já para o inÃcio da segunda etapa o técnico Geninho promoveu duas alterações. Entraram Zé Antonio e Marcinho. Contudo, as modificações do treinador demoraram para surtir efeito. Somente após os 30 minutos, e com a entrada de Lima, o Furacão começou a pressionar o Cascavel e a criar oportunidades de gol.
Numa delas o zagueiro Rhodolfo cruzou e Lima cabeceou, mas apesar de batido no lance o goleiro conseguiu defender com a perna. Pouco depois, Lima quase marcou mesmo sem querer. O zagueiro do Cascavel chutou em cima do atacante atleticano e a bola espirrou em direção ao gol, raspando a trave.
Todavia, foi somente aos 45 minutos que o Rubro-Negro abriu o marcador. Rhodolfo aproveitou o cruzamento de Zé Antonio e mandou de cabeça para o fundo da rede. Já entregue na partida, o Cascavel relaxou e Rafael Moura marcou o segundo gol atleticano num belo chute dentro da grande área aos 48 minutos.
Com a vitória, o Furacão continua invicto e na liderança do Campeonato Paranaense com 13 pontos. Na próxima partida o time de Geninho também irá jogar na região oeste do estado, mas desta vez contra o Toledo nesta quarta-feira, às 21h45, com transmissão ao vivo da RPC.
Campeonato Paranaense - (07/02/09) - Cascavel 0 x 2 Atlético L: OlÃmpico Regional; H: 18h30; A: Sandro Schmidt (PR); CA: Endrigo (14’), Rafael Moura (67’), Diego (71’) e Pedro Neto (90+2'); P: 3.913;R: R$ 44.860,00; G: Rhodolfo, aos 45, e Rafael Moura, aos 48 do 2º. |
| CASCAVEL: Márcio; Célio, Botcha e Domingos; Endrigo (Serginho 66’), Diego, Emanuel, Irineu (Pedro Neto 54’) e Vavá (Marquinhos 45+2’); Léo Baiano e Junior Santos. T: Rudinei Lucas. |
| ATLÉTICO: Renan Rocha; Alberto (Zé Antônio int), Rhodolfo, Antônio Carlos, Chico e Alex Sandro; Jairo, Julio dos Santos (Lima 70’) e Ferreira; Rafael Moura e Jorge Preá (Marcinho int). T: Geninho. |
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.