Furacao.com
notícias

Paranaense | quarta-feira, 04 de fevereiro de 2009, 21h22

Cadê o Timão?

Por: Gustavo Rolin (Furacao.com)

Foto Destaque

Marcinho comemora seu golaço [foto: JORNAL DO ESTADO/Franklin de Freitas]

O Atlético venceu nesta quarta-feira o J. Malucelli – que amanhã assinará contrato de parceria com o Corinthians Paulista - por 3 a 1, de virada, na Baixada. A vitória garante a liderança isolada do Furacão no Campeonato Paranaense, com 10 pontos. Os gols foram marcados por Lima, Rafael Moura e Marcinho.

O jogo na primeira etapa foi de muita marcação, com predomínio do J. Malucelli em vários momentos. Os laterais Rodrigo Crasso e Saimon, ambos revelados nas categorias de base do Atlético, levaram vantagem no confronto contra Alberto e Netinho, levando perigo à área atleticana. A única chance de gol rubro-negra no primeiro tempo aconteceu aos 32 minutos, em cobrança de falta de Netinho que o goleiro Colombo espalmou para lateral. O primeiro tempo terminou sem gols na Arena.

O predomínio do bom time do J. Malucelli na primeira etapa continuou na segunda etapa, e logo no primeiro minuto, chegou ao seu gol. Em falha de marcação no lado esquerdo atleticano, a bola sobrou livre para Danielzinho chutar forte e vencer o estreante goleiro Renan. Geninho, que já havia trocado Alberto e Julio Cesar por Alex Sandro e Lima, realizou a terceira alteração após o gol do J. Malucelli, colocando Marcinho no lugar de Julio dos Santos.

O gol fez a equipe atleticana finalmente acordar e com grande atuação dos jogadores que entraram na segunda etapa, o Atlético buscou a virada. E ela começou a ser desenhada aos 18 minutos em bola alçada na área, que chegou no pé esquerdo de Lima. O xodó atleticano bateu forte para empatar. Apenas 3 minutos depois, o zagueiro Leandro perdeu a bola para Rafael Moura na entrada da área. Rafael avançou etenou o drible em cima do mesmo Leandro, que cometeu pênalti. Rafael mesmo bateu e virou o jogo para o Furacão. O jogo caminhava para seu final, mas ainda houve tempo para um golaço. Aos 46 minutos, Marcinho aproveitou um rebote e chutou de primeira, no ângulo, e decretou a vitória rubro-negra.

O Atlético volta a campo no próximo sábado, fora de casa, contra o Cascavel. Valencia, o melhor jogador da partida frente o J. Malucelli, não jogará após levar o terceiro cartão amarelo.

Campeonato Paranaense - (04/02/09) - Atlético 3 x 1 J. Malucelli
L: Arena da Baixada; H: 19h30; A: Edivaldo Elias da Silva (PR); CA: Alberto, Antonio Carlos, Chico, Valencia, Ferreira, Cícero, Leandro, Colombo e Paulinho; P: 13.740; R: R$ 151.265,00; G: Daniel, aos 2, Lima, aos 18, Rafael Moura, aos 21, e Marcinho, aos 46 do 2º.

ATLÉTICO: Renan Rocha; Alberto (Alex Sandro int), Rhodolfo, Antonio Carlos, Chico e Netinho; Valencia, Julio dos Santos (Marcinho 60') e Ferreira; Rafael Moura e Júlio César (Lima int). T: Geninho.

J. MALUCELLI: Colombo; Saimon, Tiago, Neto e Rodrigo Crasso; Jucilei, Leandro (Paulinho), Daniel (André Nunes) e Cícero; Bruno Batata e William (Valdemir). T: Leandro Niehues.


Facebook  

Matéria do site Furacao.com:
https://www.furacao.com/materia.php?cod=28515

© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.

Desde 1996 - Furacao.com - Site 100% não oficial - Agência Active