Curitiba tem grandes chances de sediar a Copa de 2014
O Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014, com representantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Federação Internacional de Futebol (Fifa), estará em Curitiba no próximo fim de semana, dias 31 de janeiro e 1 de fevereiro, para avaliar a candidatura da cidade para receber jogos do Mundial. A visita a Curitiba faz parte de roteiro que inclui outras 16 capitais brasileiras. “Curitiba já mostrou que têm condições de receber grandes eventos internacionais, têm excelente infraestrutura e um projeto sólido”, afirma o prefeito Beto Richa. “Estamos preparados para a Copa.”
Os integrantes do comitê, liderados pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira, chegarão ao aeroporto internacional Afonso Penna no sábado, às 18h. O superintendente da Infraero no Paraná, Antônio Felipe Barcelos, fará uma exposição sobre a infraestrutura do aeroporto. Na manhã de domingo, o grupo sobrevoará a cidade, em helicóptero. O roteiro do vôo inclui aeroporto, hotéis, hospitais e o sistema de eixos de transporte.
Após o vôo, o grupo será recebido no Hotel Bourbon pelo prefeito Beto Richa e pelo vice-govenador Orlando Pessuti, presidente do Comitê Executivo do Paraná para Assuntos da Copa do Mundo de Futebol de 2014. O Comitê do Paraná apresentará os projetos de engenharia e arquitetura do estádio para receber os jogos da Copa e obras de infra-estrutura urbana em Curitiba. Após a apresentação, haverá uma entrevista coletiva para a imprensa.
|
Beto Richa reune-se com Gláucio Geara e Mario Celso Cunha [foto: divulgação] |
Roteiro de Visitas do Comitê Organizador da Copa do Mundo da Fifa 2014
30 de janeiro — São Paulo
31 de janeiro — Porto Alegre e Florianópolis
1 de fevereiro — Curitiba e Rio de Janeiro
2 de feveeiro — Belo Horizonte e Brasília
3 de fevereiro — Goiânia e Campo Grande
4 de fevereiro — Cuiabá e Rio Branco
5 de fevereiro — Manaus e Belém
6 de fevereiro — Salvador, Recife e Natal
7 de fevereiro — Fortaleza
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.