Lateral Raul entrou durante o jogo [foto: Georgia Andrade]
O time de juniores do Atlético estreou com empate na 40ª edição da Copa São Paulo. O Furacão enfrentou na tarde deste domingo o Porto de Caruaru e empatou por 0 a 0 no estádio Stravos Papadopoulos, na cidade de JacareÃ.
No outro jogo do Grupo H, o Paulista venceu o Jacareà por 2 a 0 e lidera a chave, com 3 pontos. Na próxima rodada, na quarta-feira, o Jacareà enfrenta o Porto, às 14 horas, e o Atlético joga contra o Paulista, às 16 horas.
O jogo
O Atlético Paranaense iniciou a partida muito mal. Com dificuldades para manter a posse de bola e para sair nos contra-ataques, o Furacão acabou sendo pressionado pelo time do Porto, que tinha uma boa postura em campo. O adversário chegava principalmente em bolas paradas, já que o Rubro-Negro abusou das faltas na etapa. Em uma cobrança de escanteio, Cesar quase marcou um gol olÃmpico para o adversário.
No retorno do intervalo, o treinador Marquinhos Santos optou por colocar o lateral-direito Raul em campo no lugar do zagueiro Diego, buscando ofensividade para a equipe. E deu resultado. O Furacão passou a jogar melhor, mas errou muitos passes. As melhores chances vieram em jogadas individuais, principalmente do atacante Marcelo. A primeira, aos 38 minutos, o avante fintou o zagueiro, invadiu a área e chutou cruzado, o goleiro deu rebote, e o atacante Patrick cabeceou por cima do gol. Na segunda tentativa de Marcelo, aos 44 minutos, ele fez boa jogada individual, mas na hora do arremate, pegou muito mal na bola e chutou para fora.
O Atlético Paranaense jogou com Santos; Manoel, Diego (Raul), Carlão e Bruno; Fransergio, Guilherme (Fagner), Willian e Lucas Sotero; Eduardo Salles (Marcelo) e Patrick.
Informações: Site Oficial do Atlético
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.