Mior: passagem ruim pelo Atlético em 2005 [foto: FURACAO.COM/arquivo]
Casemiro Mior, que em 2005 comandou o time do Atlético, é o novo técnico do Fortaleza para a temporada 2009. Além do treinador, o clube contratou o ex-diretor de futebol do Grêmio, Paulo Pelaipe, e oito atletas: o lateral Elvis (ex-Juventude), os zagueiros Edson (ex-Botafogo) e o argentino Sotto Maior, o goleiro Ricardo (ex-Vasco), o volante Álvaro (ex-Inter), o meia Giovani e os atacantes Rodrigo Mendes (ex-Grêmio e Flamengo) e o jovem argentino Jonathan.
No Fortaleza, Mior trabalhará com o ex-atleticano Tiago Cardoso, com quem trabalhou no Furacão em sua passagem em 2005. No Atlético, Casemiro Mior conduziu a equipe na primeira fase da Libertadores de 2005 e até o primeiro jogo da final contra o Coritiba. Foi demitido após a derrota no Atletiba. Edinho Nazareth entrou em seu lugar e acabou conquistando o título estadual.
Depois que saiu do Atlético, Mior teve ainda mais uma experiência no futebol brasileiro, ao comandar o Avaí. No ano passado, o treinador comandou o Belenenses, de Portugal, de onde foi demitido em outubro.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.