Torcida está convocada para fazer a diferença [foto: Giuliano Gomes]
Esqueça qualquer outro compromisso que você possa ter neste domingo à tarde. Não importa aonde você esteja. A partir das 17 horas, todas as atenções devem estar voltadas para um único lugar: a Arena da Baixada. É lá, em nosso Caldeirão de emoções, que o Atlético decide a sua vida na elite do futebol nacional. Por isso, não importa aonde você esteja, se em Curitiba ou outra cidade, se na Arena, em casa, no trabalho ou na casa de amigos. Todas as atenções precisam estar voltadas ao jogo entre Atlético e Flamengo.
Quem for à Baixada, precisará torcer como nunca, dar o seu melhor e mais um pouco para ajudar o Furacão a vencer o Flamengo. Quem estiver fora da Arena, precisará torcer com a força do pensamento, canalizando todas as energias positivas para dentro do estádio. Essa fórmula mágica, essa sintonia positiva entre time e torcida, todos nós sabemos, fará a diferença em favor do Furacão.
Para escapar do rebaixamento, o Atlético só depende de si. Basta vencer o Flamengo que matematicamente os comandados por Geninho conseguem assegurar a vaga na Primeira Divisão em 2009. Um empate dificulta um pouco mais as coisas, já que daí o Rubro-Negro teria que torcer por derrotas de Figueirense e Vasco.
“É claro que sendo o último jogo, a última cartada, vem aquela ansiedade. E é essa ansiedade a coisa mais difícil de você trabalhar no grupo. A ansiedade do pré-jogo não pode entrar em campo”, disse o técnico Geninho na última entrevista coletiva antes deste jogo decisivo. Na oportunidade, o treinador também destacou a importância do torcedor nesta difícil missão de vencer o Flamengo, que chega a Curitiba ainda sonhando com a classificação para a Libertadores.
Hoje, mais do que nunca, a nossa união, a nossa raça e o nosso sangue de guerreiro tem que prevalecer. Aonde quer que você esteja, faça o melhor da sua torcida para ajudar o Atlético. Nestes 90 minutos que valem a vida atleticana na elite do futebol brasileiro, você também é fundamental!
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.