Brasileiro | terça-feira, 02 de dezembro de 2008, 22h20
Flamengo poderá ter mais dois desfalques
Além de não poder contar com os meias Kleberson e Ibson e com o atacante Obina, o técnico do Flamengo, Caio Jr., poderá ter mais dois desfalques para a partida decisiva do próximo domingo, contra o Furacão, na Arena da Baixada.
O zagueiro Fábio Luciano e o atacante Diego Tardelli serão julgados, na próxima quinta-feira, pelas expulsões na partida contra o Cruzeiro. Na ocasião, os dois atletas da equipe carioca acabaram ofendendo o árbitro Carlos Eugênio Simon.
Mesmo com o julgamento agendado, o departamento jurídico do Flamengo tenta uma manobra para adiar a definição do caso, garantindo a participação dos dois jogadores na partida decisiva.
"Vou tentar adiar para a próxima semana. Vou requerer isso ao Tribunal. No dia do julgamento, não tinha um gravador e o depoimento do Fábio Luciano não foi gravado. Mas não dá para tirar ele do treino em uma semana importante. Vai prejudicar a preparação do time", afirmou o advogado Michel Assef, em entrevista concedida à Rádio Brasil.
Se a ação dos advogados flamenguistas não surtir efeito, Fábio Luciano e Diego Tardelli serão julgados pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Na semana passada, os atletas já haviam sido julgados e absolvidos pela Quarta Comissão Disciplinar, mas a promotoria não aceitou a absolvição e recorreu ao Tribunal Pleno por considerar o caso dos jogadores muito grave.
Confira abaixo os trechos da súmula da partida entre Cruzeiro e Flamengo:
“Após um lance dentro da área do Cruzeiro, que na minha opinião não houve pênalti, portanto, deixei o jogo continuar e o proferido jogador (Diego Tardelli) acertou uma peitada nas minhas costas. Imediatamente o expulsei”.
Ainda de acordo com a súmula, ao final da partida o capitão do Flamengo, Fábio Luciano, teria dito as seguintes palavras:
“Simon seu sem vergonha, seu m...”
Facebook
Matéria do site Furacao.com:
https://www.furacao.com/materia.php?cod=27996
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.