Pedro Oldoni: um dos cotados a marcar o gol 1000 foto: JORNAL DO ESTADO/Franklin de Freitas]
A noite do próximo domingo, na Arena da Baixada, pode ser histórica para o Clube Atlético Paranaense. Afinal, se conseguir marcar dois gols no Vitória, da Bahia, o Furacão atingirá a expressiva marca de mil gols no Campeonato Brasileiro. Até aqui, com 30 participações na elite do futebol nacional, o clube já balançou as redes adversárias 998 vezes. Ou seja, o histórico gol mil está muito próximo de acontecer.
Com a proximidade do feito, os torcedores já estão fazendo suas apostas sobre quem será o autor do gol histórico. A atual enquete da Furacao.com aborda justamente este assunto, pedindo a opinião dos torcedores sobre quem será o atleta que fará o gol mil. Até o momento, o atacante Rafael Moura é o mais cotado pelos internautas a ser o autor deste gol especial, com 47,7% dos votos, seguido de Pedro Oldoni (13,8%) e Netinho (13,2%).
O autor do gol histórico receberá uma homenagem especial. Os jornais Tribuna do Paraná/O Estado do Paraná e a Rádio Banda B, com o apoio do site Furacao.com, vão premiar o jogador atleticano que marcar o gol 1000 do Rubro-Negro.
História
O primeiro gol do Atlético na história do Campeonato Brasileiro foi marcado por Buião, contra o Ceará, no terceiro jogo do Brasileiro de 1973. O principal artilheiro atleticano na história do Campeonato Brasileiro é o atacante Kléber, que de 1999 a 2002 marcou 50 gols pelo Atlético na competição. Já o atacante Washington, que fez 34 gols no Brasileirão de 2004, é o único jogador que vestindo a camisa Rubro-Negra chegou à artilharia do campeonato.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.