O ídolo de Netinho é seu xará Zico.
[foto: JORNAL DO ESTADO/Franklin de Freitas]
Artur Pereira Neto nasceu no dia 27 de abril de 1984 e jogou no Guarani quando veio para o Atlético em 2005, sendo posteriormente emprestado para o Náutico onde foi ídolo da torcida e um dos principais jogadores na campanha em que o Timbu subiu para a 1ª divisão nacional em 2006.
Nesta temporada Netinho marcou 4 gols mas sua principal virtude tem sido as assistências. Dos 35 gols do Furacão até o momento, 14 foram de cabeça e destes gols, 12 tiveram origem de seus pés. Se levados em conta os números mais recentes, o aproveitamento é ainda maior, com 6 dos últimos 10 gols tendo saído de sua canhota. Não coincidentemente a pior fase do time no Brasileiro foi no período em que ele esteve afastado no tratamento de uma lombalgia.
Saiba mais deste catarinense de 24 anos que ainda quer ficar no clube por mais tempo e conquistar títulos com a camisa do Furacão.
ESTILO MUSICAL : bem eclético, mas gosto mais de sertanejo, pagode mas de reggae também. Prefiro César Menotti e Fabiano e também das músicas de Bob Marley.
COMIDA : gosto muito de comida italiana, em especial de massas.
HOBBY : vou muito ao cinema com a minha namorada
GOL INESQUECÍVEL: o de falta sobre o Palmeiras ano passado. (pela 26º rodada, no ângulo esquerdo do goleiro Marcos na vitória por 2 X 0 no Brasileiro 2007)
ALEGRIAS NO FUTEBOL: o acesso do Náutico em 2006. Fiz um bom ano com 25 gols e fui ídolo da torcida.
Hoje em dia jogar pelo Atlético, clube que aprendi a gostar é motivo de muita alegria pra mim e pra minha família.
TRISTEZA: perder o Paranaense este ano depois de ver tudo o que nossa torcida fez foi bastante doído.
PONTO FORTE: a qualidade na bola parada e a minha persistência.
PONTO FRACO: ainda preciso melhorar muito na marcação
ÍDOLO NO ESPORTE: o Zico. Não cheguei a vê-lo jogar, mas o que tem de DVD dele eu assisti e não me canso de ver a habilidade dele e a qualidade nas cobranças de falta.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.