Apoio da torcida não faltará [foto: Geórgia Andrade]
Um jogo decisivo. Esta é a melhor definição para a partida deste sábado, entre Atlético e Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Afinal, faltando apenas cinco rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, a partida coloca frente a frente dois clubes que lutam para escapar das últimas colocações e se livrar do fantasma do rebaixamento.
E como em toda grande decisão, apoio é o que não vai faltar ao Furacão em terras catarinenses. Uma ampla mobilização da torcida atleticana foi programada durante toda a semana, com inúmeras excursões e torcedores viajando sozinhos saindo de Curitiba para acompanhar de perto a partida. Quem não pôde ir a Florianópolis torcerá, em Curitiba ou em outras cidades do paÃs, enviando pensamentos positivos para que o Furacão se supere em campo, consiga trazer os três pontos na bagagem e possa respirar um pouco mais aliviado na competição.
Ao Atlético, a missão de vencer o Figueirense em Florianópolis traz um pequeno tabu. Afinal, neste Brasileirão o Rubro-Negro vem fazendo uma campanha muito ruim fora de casa, com apenas uma vitória e dois empates em 16 jogos disputados.
Dentro de campo, o técnico Geninho contará com o retorno do zagueiro Rhodolfo, que não atua com a camisa atleticana há mais de um mês, desde o dia 04 de outubro, quando o Rubro-Negro perdeu para o Santos por 4 a 0. Em compensação, o técnico não poderá contar com o zagueiro Gustavo Araújo, que cumpre suspensão automática. No ataque mais dúvidas, com Julio dos Santos, Ferreira, Júlio César e Rafael Moura disputando posições.
No entanto, independente dos problemas para armar o time ou do retrospecto ruim atleticano fora de casa, a esperança da torcida é que o clima de decisão invada o ambiente atleticano neste sábado. E como em toda grande decisão, a palavra de ordem é a superação, a concentração e a vontade de vencer acima de qualquer coisa. Esse é o sentimento que precisa prevalecer no Atlético nos 90 minutos do jogo em Florianópolis – e nas demais partidas do clube nesta reta final do Brasileiro.
Boa sorte, Atlético!
Brasileiro - (08/11/08) – Figueirense x Atlético L: Orlando Scarpelli; H: 18h30; A: Leandro Pedro Vuaden (RS/Fifa); T: Banda B (AM 550) e Premiere Esportes. | | FIGUEIRENSE: Wilson; Alex, Bruno Perone e Asprilla; Anderson LuÃs, Gomes, Cleiton Xavier, Marquinho e William Matheus (Ramon); Tadeu e Bruno Santos.T: Mário Sérgio. | | ATLÉTICO: Galatto; Rhodolfo, Antônio Carlos e Chico; Zé Antônio, Valencia, Alan Bahia, Ferreira e Netinho; Júlio César (Julio dos Santos) e Rafael Moura. T: Geninho. | | | |
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.