Fé! [JORNAL DO ESTADO/Franklin de Freitas]
Dois dias após a dramática vitória contra o Sport, que manteve o Atlético vivo na luta contra o rebaixamento, o pensamento no CT do Caju parece estar totalmente voltado para a partida contra o Figueirense sábado em Florianópolis. Torcida, jogadores, comissão técnica, todos sabem que um resultado positivo no sábado será um grande passo dado para permanecer na elite em 2009.
Nesta terça-feira, o técnico Geninho falou sobre a decisão de sábado e prometeu que o Furacão jogará para vencer contra a equipe catarinense. “O único resultado que nós descartamos é a derrota, mas isso não quer dizer que vamos para empatar. Iremos para vencer o jogo, mas em um jogo de seis pontos como esse, com um adversário direto, um ponto não pode ser descartado e nem encarado como um mau resultado", afirmou o treinador ao site oficial.
Geninho acredita que o fato do Figueirense disputar uma partida no meio de semana não irá influenciar muito no desempenho da equipe de Florianópolis e ressalta que devido aos dois jogos do adversário ser disputados na capital catarinense, apenas o Atlético irá precisar se deslocar para encarar a decisão de sábado. “O campeonato está em uma situação que todos os times estão preparados para jogar duas vezes por semana. Teoricamente, o Figueirense terá um desgaste maior, mas nós também teremos o deslocamento e isso não deve influenciar de maneira decisiva", concluiu.
Outro deslocamento também deverá ocorrer para a cidade de Florianópolis. Será o dos torcedores atleticanos que prometem invadir a capital catarinense a fim de apoiar o Atlético nesta reta final de Brasileiro. Se Geninho afirma que a equipe irá para Floripa para vencer o jogo, o pensamento dos torcedores que viajarão para lá e dos que acompanharão o jogo de Curitiba é só este: a vitória e um conseqüente afastamento da zona de rebaixamento.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.