Furacao.com
notícias

Brasileiro | sábado, 01 de novembro de 2008, 16h21

Atlético faz as contas para deixar a zona de rebaixamento

Por: Furacao.com

Foto Destaque

Vencer o Sport é fundamental [foto: FURACAO.COM/arquivo]

Emoção é o que não vai faltar para a torcida atleticana na 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 32 pontos e na 18ª colocação na tabela de classificação, o Rubro-Negro precisa fazer o dever de casa e, dependendo de uma combinação de resultados, pode inclusive deixar a zona de rebaixamento nesta rodada.

A matemática para sair da zona de risco é complexa, uma vez que além de vencer o Sport neste domingo, na Arena da Baixada, o time do Atlético precisa torcer por uma combinação de resultados em outros cinco jogos da rodada. Mas antes de pensar nos adversários, o Furacão sabe que é preciso fazer a sua parte, ou seja, vencer o Sport no jogo das 17 horas, na Arena da Baixada.

Além desse jogo, outros cinco influenciam diretamente a vida atleticana. Neste sábado, três clubes que brigam para fugir do rebaixamento jogam: Náutico x Vitória, no Aflitos; Flamengo x Portuguesa, no Maracanã; e Ipatinga x Coritiba, no Ipatingão. Para o Atlético, o ideal é que Vitória, Flamengo e Coritiba vençam seus compromissos.

No domingo, às 19h10, outros dois jogos podem interferir diretamente na vida atleticana no Brasileiro: o clássico carioca entre Vasco e Fluminense e o jogo entre Grêmio e Figueirense, no Olímpico. Para esses jogos, o ideal para as pretensões atleticanas é que haja um empate no clássico do Maracanã e que o Grêmio confirme o seu favoritismo e vença o Figueirense em Porto Alegre.

No entanto, mesmo fazendo as contas para não cair, vale ressaltar que faltando seis rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Atlético depende apenas de suas forças para não cair. Para isso, vencer em casa é fundamental, como o jogo deste domingo, contra o Sport.

Facebook  

Matéria do site Furacao.com:
https://www.furacao.com/materia.php?cod=27686

© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.

Desde 1996 - Furacao.com - Site 100% não oficial - Agência Active