A raça tem que prevalecer [foto: FURACAO.COM]
“Este jogo, custe o que custe, este jogo eu quero ver ganhar!” Não, não estamos nos referindo especificamente ao jogo deste sábado, diante do Cruzeiro, às 18h20, na Arena da Baixada. A tradicional música da torcida atleticana remete a um sentimento ainda maior, ao de fazer o Atlético ganhar, custe o que custar, o decisivo jogo do Campeonato Brasileiro 2008, em que temos pela frente oito importantes decisões para manter o Furacão na elite do futebol nacional.
A primeira das oito decisões que temos pela frente é neste sábado. Uma missão inegavelmente difícil, contra um dos melhores times da competição, que briga pelas primeiras colocações e briga pelo título do campeonato. Mas guerreiro não escolhe hora nem local. Se a missão é difícil, sabemos que com a nossa união, com a nossa luta, com a nossa força, podemos superar qualquer adversidade. E é esse o sentimento que tem que prevalecer. Não apenas queremos um Atlético guerreiro, neste momento PRECISAMOS de um Atlético guerreiro.
Nas arquibancadas, a torcida promete fazer a sua parte. Antes mesmo de o jogo começar, atleticanos unidos darão as mãos e, numa demonstração de amor pelo clube, darão um abraço simbólico à Arena da Baixada, numa iniciativa denominada Resgate Atleticano. A festa não termina por aí. Comandados pela Torcida Os Fanáticos, que neste fim-de-semana está em festa com as comemorações de seus 31 anos, a promessa é de uma maravilhosa festa no Caldeirão, para ajudar o time em campo a buscar mais uma vitória.
Mas os guerreiros torcedores precisam também de referências em campo. E essa é a principal missão dos comandados de Geninho na partida: jogarem como se este fosse o mais importante, o mais decisivo jogo de suas vidas. Um lema que daqui até o fim do campeonato tem que prevalecer em todas as partidas. Doação máxima em campo não basta. Precisamos que cada atleta dê um algo a mais. Fazer o melhor é pouco, é preciso que cada um faça algo além do seu melhor. É o futuro, o nome, a honra de cada jogador que veste a camisa atleticana que estão em jogo, porque cabe a vocês tirarem o Atlético da situação que vocês mesmos colocaram.
Guerreiros, neste sábado começa a grande decisão do Campeonato Brasileiro. Nada nem ninguém podem ser mais importantes que o Atlético neste momento. Precisamos de todos juntos (no estádio, em casa vendo pela TV ou ouvindo pelo rádio), todos concentrados, obcecados em uma única corrente: fazer o Atlético vencer! Esta é a nossa missão. Este é o nosso desafio.
Brasileiro - (24/10/08) – Atlético x Cruzeiro L: Arena da Baixada; H: 18h20; A: Wilson Luiz Seneme (SP/Fifa); T: Banda B (AM 550) e Premiere Esportes. | | ATLÉTICO: Galatto; Antônio Carlos, Gustavo Lazaretti e Rafael Santos; Rodriguinho, Valencia, Renan, Ferreira e Netinho; Rafael Moura e Geílson.T: Geninho. | | CRUZEIRO: Fábio; Jonathan , Thiago Heleno, Espinoza (Léo Fortunato ou Thiago Martinelli) e Carlinhos (Jadilson); Henrique, Marquinhos Paraná, Ramires e Wagner (Fernandinho); Guilherme e Thiago Ribeiro. T: Adilson Batista. | | | |
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.