Joãozinho marcou um gol no Brasileiro [foto: JORNAL DO ESTADO/Franklin de Freitas]
Nas principais campanhas do Atlético em competições nacionais ou internacionais, uma das caracterÃsticas foi a presença de uma grande dupla de ataque. Foi assim, por exemplo, nos Brasileiros de 1983, 1995 e, mais recentemente, nas campanhas de 2001, 2004 e 2005. Em 2008, o maior problema do Furacão tem sido justamente no seu setor ofensivo, porém para o jogo deste sábado, contra o Fluminense, será a primeira vez que os atacantes Joãozinho e Rafael Moura formarão a dupla de ataque do Furacão.
Joãozinho já marcou um gol no campeonato e tem como principal caracterÃstica a movimentação e finalização a gol. Rafael Moura, que já balançou a rede por duas vezes no Brasileirão, tem um estilo mais lento, mas muita raça, certa técnica e jogada aérea efetiva.
Durante a semana ambos deram declarações pedindo união ao grupo. "Hoje
(terça-feira, dia 07), tivemos uma conversa longa e foi muito boa. Somos homens e cometemos falhas. Quando cobramos, cada pessoa assimila de uma forma diferente. Precisamos dessas cobranças. Temos que estar unidos e sei que temos essa união aqui dentro", afirmou Rafael Moura.
"Temos que ter tranqüilidade e trabalhar forte para tirar o Atlético Paranaense desta situação. Sabemos das dificuldades, mas o importante agora é a união do grupo. Precisamos nos unir em campo e trabalhar, porque só com trabalho para sairmos dessa situação", ponderou Joãozinho.
A expectativa da torcida atleticana é grande em ver esta dupla de ataque. A esperança do torcedor é que juntos eles voltem a fazer do Atlético uma equipe referenciada por seus artilheiros e ajudem com gols o Rubro-Negro a sair desta situação complicada no campeonato.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.