Toni Platão [foto: divulgação]
A campanha "Quem Financia a Baixaria é Contra a Cidadania" divulgou esta semana mais um ranking das atrações de maior baixaria na televisão brasileira. O apresentador Milton Neves, persona non grata no Atlético Paranaense, ficou em primeiro lugar com o Programa Terceiro Tempo, que vai ao ar na Rede Bandeirantes. Mais de 1200 denúncias acusaram Neves de desrespeito às torcidas de futebol e apologia à violência.
O caminho do desrespeito aos clubes de futebol parece ter sido seguido pela Rádio Oi FM, do Rio de Janeiro. No programa Rock Bola, "torcedores debatem futebol com muito bom humor", afirma o site da emissora. Só que o "bom humor" às vezes é ácido e agressivo. Na última terça-feira (07/10), um dos participantes criticou o fato do atacante Washington não comemorar o gol se marcar contra o Atlético Paranaense na Arena da Baixada. "Esse Washington é um palhaço. Se eu fizer gol eu não vou comemorar. Jogou um ano naquela bosta do Atlético Paranaense, não ganhou porra nenhuma e quer tirar essa onda", disse Toni Platão.
Platão talvez não tenha o conhecimento da dificuldade que o jogador passou na carreira. Graças a ajuda do Atlético, Washington pôde retomar a carreira e ajudar os clubes por onde passou com grandes campanhas.
Já o Atlético Paranaense, Campeão Brasileiro das duas divisões do futebol nacional, 21 vezes Campeão Paranaense, um dos clubes que mais cresceu na América Latina nos últimos doze anos, merece mais respeito.
A Furacao.com, site mantido por torcedores rubro-negros, é extremamente contra qualquer tipo de baixaria na imprensa e acredita que a banalização de programas de rádio e televisão, jornais impressos e outros veÃculos, estão na contra-mão do desenvolvimento do esporte e da população brasileira.
Quem é Toni Platão
O cantor e compositor Toni Platão já tocou com grandes nomes da música nacional como Roberto Frejat do Barão Vermelho e Herbert Vianna dos Paralamas do Sucesso. É um conhecido torcedor do Fluminense. Desde 2002 ele é o comentarista do Tricolor das Laranjeiras no programa Rock Bola, da Oi FM do Rio de Janeiro.
Assim como no 1º turno a imprensa carioca criou um grande oba-oba por causa de uma coluna em que o analista atleticano chamava os rivais cariocas de "Palhaços do Rio" devido as viradas de mesa, arranjos extra campo e proteção que recebem da mÃdia, espera-se a mesma reação da mÃdia local ao ver tão prestigiado e renomado músico lançar impropérios e tratar de forma tão baixa o mais popular clube do Estado do Paraná.
Clique aqui escute o trecho do desrespeito ao Atlético Paranaense
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.