Rafael Moura: nova esperança da torcida
Nas boas campanhas do Atlético ao longo da história, uma das principais caracterÃsticas eram as duplas de ataque, que se consagraram vestindo a camisa atleticana e viraram sÃmbolos de gerações vitoriosas no clube. Washington e Assis, Oséas e Paulo Rink, Lucas e Kléber, Kléber e Alex Mineiro, Lima e AloÃsio, Washington e Denis Marques. Esses são alguns bons exemplos de duplas de ataque que brilharam no Furacão e levaram o clube a grandes feitos. Uma realidade que contrasta com o atual momento atleticano. Este ano, fazendo uma campanha ruim no Brasileirão, o Furacão tem o pior ataque do campeonato, com apenas 27 gols marcados.
A estatÃstica ruim retrata uma outra realidade. Em pleno mês de outubro, na reta final da temporada 2008, o Atlético ainda não definiu a sua dupla de ataque titular. Durante os dez meses do ano, já foram utilizados no time doze atacantes diferentes – mais que um time inteiro de atletas que tentaram, sem sucesso, melhorar o potencial ofensivo do Atlético.
Hoje, as maiores esperanças da torcida do Atlético estão depositadas em Joãozinho e Rafael Moura, que caso tenham condições de jogo, poderão formar a dupla de ataque do Furacão na partida contra o Fluminense e tentar ajudar a resolver o problema ofensivo do Furacão.
Confira a lista de todos os atacantes que já atuaram pelo Atlético na temporada 2008:
1- Joãozinho
2- Rafael Moura
3- Júlio César
4- Anderson Aquino
5- Ferreira
6- Pedro Oldoni
7- BolÃvia
8- Wallyson
9- Willian
10- Rogerinho
11- Marcelo Ramos
12- Choco
Clique
aqui e confira as estatÃsticas do Atlético na temporada 2008.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.