Atlético perdeu feio [foto: SANTOS/Maurício Souza]
O sotaque da tarde santista começou espanhol. Com gols do paraguaio Cuevas e do colombiano Molina, o Santos, que também teve um gol do artilheiro Kleber Pereira de pênalti e do zagueiro Fabiano Eller, atropelou o Atlético neste sábado por 4 a 0, no Estádio Vila Belmiro, e chega aos 33 pontos após 30 rodadas do Campeonato Brasileiro, se afastando da zona de rebaixamento.
Precisando da vitória para se reabilitar no campeonato, o Santos tinha como idéia abafar o Atlético-PR logo no início da partida. E deu resultado.
Com menos de 1min de jogo, o paraguaio Nélson Cuevas fez um golaço chutando de primeira da entrada da área e colocou o Santos na frente. Foi o segundo gol de Cuevas no Brasileiro, que levou cartão amarelo na comemoração.
Após o gol, a equipe paulista continuou melhor no jogo, mas não conseguia converter a superioridade em gols. Aos 17min, o Atlético quase chega ao empate. Márcio Azevedo alçou a bola na área, Ferreira cabeceou e o goleiro Douglas deu um tapa na bola para salvar.
Depois desse lance, o Atlético-PR se animou e melhorou na marcação, dificultando a armação de jogadas do time do Santos. Mas aos 32min, o time santista levou sorte. Molina tentou o cruzamento para área, ninguém tocou na bola e ela entrou direto no gol de Galatto. 2 a 0.
O time paranaense sentiu o golpe e o Santos chegava com mais perigo no ataque, mas não concluía de forma convincente e viu terminar o primeiro tempo com a vantagem de 2 a 0.
Na volta do segundo tempo, Kléber, aos 40s, arma para o chute dentro da área e Renan supostamente tocou na perna no lateral. Árbitro demora, mas marca o pênalti. Kleber Pereira converte o seu 19º gol no Campeonato Brasileiro e o Santos faz 3 a 0.
O Atlético sente o golpe e não consegue armar jogadas de perigo, os santistas tocam a bola, mas também não levam perigo.
O jogo seguia morno até que Kléber alçou falta no tumulto da área. Fabiano Eller entra, em posição duvidosa, e faz de cabeça o quarto gol santista.
Com a goleada sacramentada, o Santo se solta mais e quase amplia aos 26min depois de lindo toque de calcanhar de Kléber Pereira para Kléber, o lateral fez o breque e tentou a devolução, mas a zaga atleticana conseguiu afastar.
Nos minutos finais, o Santos cozinhou o jogo enquanto os mais de 10 mil torcedores que foram à Vila comeraram a vitória já garantida da equipe.
Com o resultado, a equipe santista chega aos 33 pontos e chega ao 13º lugar na competição. Já o Atlético fica com 28 pontos na 16ª colocação, apenas um ponto à frente da Portuguesa, primeiro time da zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, o Santos vista o Grêmio, quarta-feira às 22h00 (de Brasília), e o time paranaense pega o Fluminense em casa, no sábado, às 18h20.
Campeonato Brasileiro - (04/10/08) - Santos 4 x 0 Atlético L: Vila Belmiro; H: 18h20; A: Djalma José Beltrami Teixeira (RJ); CA: Cuevas, Wendel, Gustavo, Ferreira, Kelly e Valencia; P: 10.053; R: R$ 111.021,00; G: Cuevas, a 1, e Molina, aos 33 do 1°; Kléber Pereira, aos 2, e Fabiano Eller, aos 23 do 2°. |
| SANTOS: Douglas; Wendel, Domingos, Fabiano Eller e Kleber; Roberto Brum, Rodrigo Souto (Adriano 75'), Bida e Molina (Pará 64'); Cuevas (Reginaldo 88') e Kléber Pereira. T: Márcio Fernandes. |
| ATLÉTICO: Galatto; Renan, Rhodolfo (Gustavo 11') (Julio dos Santos 76'), Antonio Carlos, Danilo e Márcio Azevedo; Chico, Valencia e Kelly; Ferreira e Pedro Oldoni (Joãozinho 60') T: Geninho. |
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.