Atlético caiu em casa [foto: EFE/Hedeson Alves]
Era para ser uma noite de festa para a torcida do Atlético. Empolgados com o resultado de 2 a 2 no México, os Rubro-Negros foram até a Arena da Baixada empurrar o time para a seqüência da Copa Sul-Americana. Mas o que se viu no estádio foi um time sem vontade, afoito e que deixou o Chivas Guadalajara deitar e rolar no gramado. A derrota por 4 a 3 elimina o clube da competição e deixa o Atlético ainda mais encurralado por causa da péssima campanha no Brasileirão.
Mesmo com um começo empolgante com boas jogadas de Pedro Oldoni e Rafael Moura, a bola não balançou a rede adversária. O Chivas soube aproveitar as falhas individuais de Alan Bahia e Danilo e foi para cima. O primeiro gol saiu aos 42 minutos depois de um cruzamento da esquerda. Pineda subiu sem qualquer marcação e não teve dificuldades para vencer VinÃcius.
Já no segundo tempo o torcedor continuou agitado nas arquibancadas, mas logo aos quatro minutos o Chivas ampliou a vantagem com Baez. Depois de um bate-rebate na área Rubro-Negra, ele mandou para o fundo das redes.
Geninho tirou Alan Bahia e colocou Kelly tentando empurrar o Chivas para o campo defensivo. A estratégia deu certo. Aos doze minutos Rafael Moura recebeu um cruzamento da esquerda e diminuiu. Só que a reação durou pouco. Arellano aproveitou uma falha de marcação de Danilo, avançou pela esquerda, entrou na área e encobriu VinÃcius. Com 3 a 1 no placar, o time desabou. E uma infração na entrada da área foi mais uma vez fatal para o Atlético. Santana bateu com perfeição e fez 4 a 1.
Kelly aproveitou o escanteio cobrado por Netinho e fez o segundo do Atlético. O time ainda fez o terceiro mais uma vez com Rafael Moura, mas a reação parou por aÃ. O Chivas fez a festa e mais uma vez o torcedor saiu amargurado da Baixada. A derrota por 4 a 3 eliminou o clube da Copa Sul-Americana.
Copa Sul-Americana - (30/09/08) – Atlético 3 x 4 Chivas Guadalajara L: Arena da Baixada; H: 21h45; A: Pablo Lunati (ARG); CA: Pineda (Chivas); P: 16.026; R: R$ 312.205,00; G: Pineda, aos 41 do 1º; Baéz, aos 4, Rafael Moura, aos 12, Arellano, aos 17, Santana, aos 21, Kelly, aos 23 e Rafael Moura, aos 33 do 2º. |
| ATLÉTICO: Vinicius; Rodriguinho (Renan 56'), Rhodolfo, Antonio Carlos, Danilo e Netinho; Valencia, Alan Bahia (Kelly 52') e Ferreira; Pedro Oldoni (Anderson Aquino 69') e Rafael Moura. T: Geninho. |
| CHIVAS: Hernández; MejÃa, Magallón, Reynoso e Olvera; Baez, Araújo, Pineda e Mora (Medina 64'); Arellano (Hernadéz 70') e Santana. T: EfraÃn Flores. |
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.