Delegados da FIFA já conheceram o projeto atleticano [foto: Glauco Hass]
Mais um capÃtulo da candidatura de Curitiba para ser sub-sede da Copa do Mundo de 2014 será escrito na tarde desta segunda-feira. A candidatura da cidade será apresentada em um seminário técnico, organizado pela CBF e que conta com as participações de todas as cidades candidatas a sub-sede do mundial.
Segundo informações do jornal Gazeta do Povo, a apresentação de Curitiba terá 45 minutos e será dividida em três blocos, de 15 minutos cada. Para apresentar os pontos-fortes da capital paranaense, irão falar o secretário estadual de Turismo, Celso Caron, a supervisora de informações do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), Susana Lins Afonso da Costa, e um representante do Atlético.
Caron abre o evento falando de questões como infra-estrutura, segurança e transportes. Em seguida, a supervisora de informações do IPPUC irá apresentar os projetos da capital paranaense, entre eles a implantação do metrô e o sistema viário nos arredores da Arena. O Atlético fecha a exposição dando os detalhes do projeto de conclusão de seu estádio, indicado pela comissão paranaense como palco para os jogos da Copa na cidade.
Próximos passos
A apresentação da candidatura no seminário é considerada um passo fundamental para a indicação das cidades. Ainda este ano, todos as candidatas serão inspecionadas por técnicos da Associação Brasileira da Infra-Estrutura e Indústrias de Base (Abdib), parceira do Ministério do Esporte e a Confederação Brasileira de Futebol para avaliar até dezembro a estrutura dos 18 municÃpios concorrentes, cruzando os dados com o que cobra a Fifa em seu cadernos de encargos. Com base nessa vistoria que será avaliado o que, de fato, cada cidade precisa fazer para garantir a realização dos jogos.
Em março, um levantamento completo será entregue aos delegados da FIFA, entidade responsável pela indicação das cidades-sedes dos jogos da Copa do Mundo.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.