Desta vez, mosaico será na GV Inferior [foto: Ricardo Deverson]
Uma grande festa será protagonizada pela torcida atleticana no jogo deste domingo, contra o Grêmio, na Arena da Baixada. e para tornar a festa Rubro-Negra ainda mais especial e bonita, a Comissão Mosaico Furacão irá fazer mais uma edição do mosaico. Desta vez, a grande novidade fica por conta do setor em que acontecerá a festa. Dentro do projeto de expansão do mosaico, esta edição ocorrerá no setor Getúlio Vargas Inferior, num novo desafio para todos os atleticanos.
Com a mudança de setor, o Mosaico praticamente dobrou de tamanho, o que representa uma responsabilidade e um desafio, não só para os integrantes da comissão, como também para todos os atleticanos. “Ampliarmos o mosaico era um antigo sonho de toda a comissão. Felizmente, depois de 3 anos, o torcedor atleticano já adquiriu a cultura do mosaico. Hoje, todos que freqüentam a Baixada sabem o que é o mosaico. Por isso, decidimos que agora é a hora de encarar o desafio de fazer um mosaico maior”, afirma o vice-presidente da Comissão de Mosaicos, Silvio Toaldo Junior.
Além do novo lugar, esta edição do mosaico também trará uma mensagem especial aos atletas, dando um apoio a todo o grupo atleticano no espírito de reação que o clube precisa para a seqüência do Campeonato Brasileiro. “Este será o mosaico da reação, mostrando a todos os jogadores e comissão técnica que o apoio da torcida atleticana jamais faltará ao time para tentar uma recuperação no Brasileirão”, revela.
Um mosaico ainda maior
A realização do mosaico no setor Getúlio Vargas Inferior marca uma nova fase para a Comissão de Mosaicos. São mais de 4 mil painéis espalhados pela reta inferior das arquibancadas da Baixada, que unidas montarão uma gigante composição nas arquibancadas do estádio.
Para que o mosaico saia perfeito e sem grandes falhas, a colaboração do torcedor atleticano será fundamental. Para isso, a Comissão de Mosaicos alerta para alguns cuidados que os atleticanos poderão ter neste domingo, colaborando para um mosaico perfeito na Arena:
- Antes de os portões do estádio abrirem, os integrantes da Comissão de Mosaico distribuem por todo o setor os painéis que serão utilizados no mosaico. É importante frisar que não se pode mudar as cores dos painéis de cada cadeira, pois isso compromete o resultado final do mosaico.
- Cada torcedor deve respeitar o seu lugar na arquibancada, para que o mosaico fique mais perfeito.
- O mosaico será formado no momento exato em que o time do Atlético entrar em campo. Por isso, quando os jogadores entrarem no gramado, basta levantar o painel na altura da cabeça que a coreografia será montada.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.