Termina neste sábado (13) a Campanha de Vacinação contra a Rubéola em todo o Paraná. A vacina estará disponÃvel em todos os Postos de Saúde, inclusive durante o sábado, para garantir o acesso total da população, além de pontos móveis em locais de concentração espalhados por todo o Estado.
A Secretaria de Saúde do Estado e do MunicÃpio de Curitiba, em parceria com o Atlético Paranaense, vão disponibilizar vacinas na Praça Afonso Botelho durante a tarde deste sábado.
Qualquer pessoa com idade entre 20 e 39 anos de idade, mesmo que vacinada em anos anteriores ou que já tenha tido a doença deverá ser imunizado.
Até o momento, 2,4 milhões de pessoas receberam a dose contra a rubéola. Ainda faltam 1 milhão de paranaenses. A meta de vacinação prevista pelo Ministério da Saúde para todos os estados do PaÃs é de 95% de cobertura vacinal.
“Quanto maior o número de vacinados, menor a possibilidade de circulação do vÃrus", explica o Secretário de Saúde, Gilberto Martin.
A principal preocupação com relação à doença é a SÃndrome da Rubéola Congênita (SRC), que ocorre quando uma gestante adquire a doença. As seqüelas para o bebê são irreversÃveis e se arrastarem durante toda a vida – podendo, inclusive, matar.
A Furacao.com recebeu uma camiseta rubro-negra autografada pelo elenco atleticano, alusiva à campanha de vacinação contra a rubéola e estará fazendo uma promoção para o sorteio dela durante a próxima semana.
Para incentivar ainda a vacinação, o Ministério da Saúde lançou o desafio da torcida mais saudável do Brasil. Para participar, vacine-se e clique
aqui.
Fonte: com informações da SESA
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.