Furacao.com
notícias

Brasileiro | segunda-feira, 08 de setembro de 2008, 15h51

Ex-atleticanos brigam pela artilharia do Brasileiro 2008

Por: Furacao.com

Foto Destaque

Dupla atleticana de 2001 continua fazendo sucesso longe do Furacão[foto: FURACAO.COM/arquivo]

Relembrando 2001, dois ex-atleticanos estão em busca da artilharia do Campeonato Brasileiro deste ano. Os atacantes Kleber Pereira e Alex Mineiro, que no ano do título brasileiro do Rubro-Negro formavam a dupla de ataque titular, estão sendo os grandes goleadores do nacional 2008.

Desde 2007 no Santos, o Incendiário, como foi apelidado quando estava no Furacão, já balançou 17 vezes as redes e é o artilheiro da competição. No Rubro-Negro, Kleber chegou em 99, e logo na primeira temporada marcou 18 gols. Além disso formou, ao lado de Adriano, Lucas e Kelly, o quadrado mágico atleticano que conquistou o Torneio Seletivo para a Libertadores. Em 2001, fez 50 gols e na despedida em 2002 marcou mais 25 antes de se transferir ao lado de Alex para o Tigres, do México. Em três anos, Kleber balançou 124 vezes as redes e é o terceiro maior artilheiro da história do clube.

O ex-companheiro de Kleber Pereira, Alex Mineiro vem se destacando em outro time paulista: o Palmeiras. Pelo time do Palestra Itália, Alex fez quinze gols neste Brasileiro e é vice-artilheiro da competição. No Furacão, foi eleito o melhor jogador do nacional de 2001. Em 2007, voltou à Baixada após uma temporada no Kashima Antlers, do Japão. No seu retorno foi o atleta que mais marcou gols pelo Rubro-Negro: 30. Além disso, Alex Mineiro é o nono maior artilheiro do Atlético com 75 gols marcados.

Vale lembrar que o maior goleador atleticano é meia-atacante Sicupira. O craque da oito, como era conhecido, marcou 157 gols pelo Atlético nos cerca de sete anos em que defendeu o clube. Ídolo da torcida até hoje, Sicupira tinha outra característica marcante. Além de ser um goleador nato, tinha facilidade para marcar gols bonitos.

Coração Valente também vem se destacando

Além de Alex Mineiro e Kléber Pereira, o atacante Washington, que em 2004 vestiu as cores rubro-negras, também briga para ser o maior goleador desta edição do torneio. Com 34 gols na campanha do vice-campeonato brasileiro, o "Coração Valente" tornou-se o maior artilheiro da história da competição. Neste campeonato nacional, defendendo o Fluminense, Washington já balançou as redes adversárias em 12 oportunidades.

Facebook  

Matéria do site Furacao.com:
https://www.furacao.com/materia.php?cod=27103

© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.

Desde 1996 - Furacao.com - Site 100% no oficial - Agncia Active