Treinador conta com o apoio da torcida para ajudar o Atlético na recuperação:
[foto: FURACAO.COM
“A primeira missão será tentar evitar o rebaixamento”. Para alcançar esse objetivo traçado pelo comandante Geninho, o Atlético terá que melhor a campanha neste Campeonato Brasileiro e voltar a vencer dentro e fora de casa. Na 18º posição, com 23 pontos, em 24 jogos foram seis vitórias, cinco empates e treze derrotas, vinte e quatro gols marcados e trinta e quatro sofridos, apenas 32% de aproveitamento.
Além de ajudar o Rubro-Negro a sair da incômoda zona do rebaixamento, o técnico atleticano terá mais uma missão: ajudar os jogadores a melhorarem a pontaria. Com vinte e quatro gols marcados, o Furacão tem o segundo pior ataque da competição com uma média de um gol marcado por jogo. Atrás somente da Portuguesa, proxima adversária do Atlético no Brasileiro, que balançou apenas 22 vezes as redes.
Um fato que mostra a falta de poderio ofenviso é que o volante Alan Bahia é o artilheiro da equipe na competição com 6 gols. O capitão atleticano é seguido de perto por Pedro Oldoni, com cinco. O zagueiro Danilo marcou três vezes e os atacantes Anderson Aquino e Marcelo Ramos (que não esta mais no clube) duas vezes cada. Além deles, o zagueiro Antônio Carlos, o meia Ferreira, o atacante Joãozinho, o volante Léo Medeiros ,o lateral-esquerda Márcio Azevedo, o lateral-direita Nei e o atacante Rafael Moura também deixaram suas marcas.
O sistema defensivo atleticano é o oitavo pior do Brasileiro, com trinta e quatro gols sofridos, uma média de 1,4 gols sofridos por partida. A pior defesa é a da Portuguesa, que foi buscar quarenta e oito vezes a bola no fundo da rede.
Além disso, a falta de vitórias fora de casa está colaborando e muito para o time estar na zona do rebaixamento. Até agora foram uma vitória (na primeira rodada sobre o Ipatinga, por 1 a 0, ainda sob o comando do técnico Ney Franco) e onze derrotas consecutivas. O que chama mais ainda a atenção é que como visitante o time marcou apenas três gols e sofreu vinte e quatro.
Dentro do Caldeirão, sendo incentivado a cada partida pela torcida atleticana, o Rubro-Negro conquistou cinco vitórias, cinco empates e duas derrotas, tendo marcado vinte e um gols e sofrido dez.
Sim torcedor, esses números mostram que o Atlético tem que melhorar muito na competição. Mas com cada um de nós empurrando e incentivando a todo momento, o Furacão pode render muito mais para sair dessa fase ruim e voltar no ano que vem mais forte, aprendendo com os erros cometidos durante essa temporada. Mas esse é o momento de esquecer as diferenças e ajudar porque juntos, somos mais fortes, sempre fomos.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.