Mário Sérgio não é mais o técnico do Atlético
Durou apenas 24 dias a passagem do técnico Mário Sérgio no comando do Atlético. À frente da equipe durante apenas seis partidas, o treinador venceu um jogo, empatou outro e perdeu quatro. A única vitória foi na estréia, em uma goleada por 5 a 0 sobre o lanterna Ipatinga. Depois da derrota de ontem, pelo placar de 4 a 0 para o Goiás, a diretoria do clube anunciou há instantes a demissão de Mário Sérgio, em comum acordo.
Com a saída do treinador, também deixam o clube os auxiliares Fernando Alcântara e Benê Ramos. A diretoria do Atlético Paranaense ainda não anunciou quem assumirá o comando do clube, mas cogita-se que o novo nome do treinador deve aparecer até sábado.
Esta foi a terceira vez que o carioca Mário Sérgio Pontes de Paiva assumiu o Atlético. Em sua primeira passagem, comandou o time nos primeiros jogos da campanha do título brasileiro de 2001. Já sua segunda passagem foi entre os anos de 2003 e 2004, levando o time ao vice- campeonato estadual de 2004. Na mesma temporada, o time foi vice-campeão brasileiro. Nesta terceira, a passagem do treinador foi meteórica. Mário Sérgio comandou a equipe em apenas seis jogos, sendo que cinco destes pelo Campeonato Brasileiro. Nesse período, a equipe conquistou apenas três dos 15 pontos disputados. O time venceu na estréia do técnico, contra o Ipatinga por 5 a 0, na Baixada. Depois, foram quatro derrotas, sendo três fora de Curitiba, contra São Paulo, por 3 a 1, Atlético Mineiro e Goiás, ambas por 4 a 0. Além disso, o time acabou perdendo para o Palmeiras por 2 a 1 em plena Arena da Baixada, fato esse que nunca havia ocorrido até então.
O único empate da era Mário Sérgio foi em jogo válido pela Copa Sul-Americana. O placar de 0 a 0, no Morumbi, rendeu o único bom fruto dessa terceira passagem do agora ex-treinador rubro-negro: como em Curitiba o jogo também terminou empatado sem gols, nos pênaltis o Atlético acabou eliminando o rival paulista e avançando de fase na competição continental.
Após mais uma derrota fora de casa, na noite de ontem para o Goiás, o Mário Sérgio chegou a dar declarações apoiando os jogadores e garantindo que permaneceria no clube. “Se você vem de uma situação sem base, ninguém arruma em dez dias. Enquanto o clube quiser minha permanência vou lutar com esses jogadores. Eu não conversei com os jogadores ainda, eles conversaram entre eles, o que eu acho importante. Eles mostraram que têm vergonha do resultado e é um momento que temos que respeitar”, afirmou o treinador ontem.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.