Atleticanos do Fórum organizam viagens para torcer pelo Furacão [foto: arquivo pessoal]
No começo, era meio complicado. Uma novidade que poucos aderiram. Os guerreiros de então viviam em um mundo sem leis, um quase-clone do então inexistente orkut de hoje. Xingamentos, desentendimentos, time em frangalhos, nada contribuÃa. Mas os personagens nasciam ali, cada qual a seu estilo, à sua maneira.
O tempo foi passando e o que era virtual tornou-se real. Futebas, churrascos, encontros esportivos na PUC aos sábados, idas ao Taco, alguns inÃcios de 'panelas', algumas inimizades. Relações de amizade, relações amorosas, relações de ódio. Atleticanos de todas as idades, todas as raças, todas as localidades se reuniam diariamente para comentar os então ditos 'problemas', como Dagoberto, Jadson, Fernandinho, etc. Éramos felizes. Éramos acima de tudo, uma pequena famÃlia disfuncional.
Muitos se ausentaram, outros se consolidaram como 'vozes ativas' da torcida. Jornalistas se formaram ali, furos foram repassados em primeira mão, boatos e factóides também. O respeito foi aumentando, citações em jornais apareciam citando-nos como fonte. Movidos pela curiosidade, ou pelo tédio, novos membros foram se cadastrando. Alguns mais irreverentes, outros polêmicos. O conceito de 'panela' ou 'grupinho fechado' foi se estendendo, sempre acolhendo novos abnegados.
Sim, ser atleticano é ser um abnegado, acreditar em tudo e em nada ao mesmo tempo. Rir da própria desgraça e empolgar-se com o menor dos resultados. É defender o companheiro contra a massa enfurecida, que o confunde com outrém, mesmo que isto lhe custe algumas gotas de sangue. É comentar esse amor, com tamanha paixão, que chega a causar inveja em torcidas rivais. Muitas se cadastram pra nos ler. Muitas tentaram criar a discórdia ali. Muitas nos invejam, silenciosamente.
Esse espetacular meio, criado por iniciativa dos não menos importantes Cleverson, Marçal e Serginho, também proporcionou momentos inesquecÃveis para a torcida atleticana, mesmo que a grande maioria não saiba. Ali nasceram a comissão de mosaicos, os movimentos de bexigas, alguns protestos, reuniões com a diretoria, viagens e excursões pra acompanhar o time. No forum se fala de tudo, de Nietzche a Créu, de Sinop a Chelsea, de OLD a FAIL. Talvez por isso seja tão apaixonante. Pessoas tão diversas, tão belas em sua própria maneira de ser, cada uma contribuindo para uma comunidade mais forte.
O grande bem do Atlético é sua torcida, sempre foi e sempre será. Aos grandes atleticanos companheiros de forum, meu grande abraço. Aos que já passaram e aos que ainda estão lá, mesmo que tenhamos diferenças, somos agora uma grande famÃlia. Ainda disfuncional, é verdade. Mas 5 anos de risadas, notÃcias, debates e etc se passaram, e tantos anos mais virão. Quem estiver conosco, será bem-vindo. Quem duvidar, viverá pra ver o sucesso expandir-se cada mais. Eu sei do que falo. Afinal, estou lá desde o começo.
Parabéns a todos os integrantes que fizeram deste um vÃcio inabalável, uma maneira de segurar o 'aperto no coração' que antecede as partidas, uma maneira de aliviar a dor que nos corrói após as derrotas, e, acima de tudo, uma maneira de vestir verdadeiramente, incondicionalmente, a camisa rubro-negra. Parabéns ForumFuracao.com pelos seus 5 anos!
Texto de: Marcus Vinicius Lara Benatti (Kakko), usuário do Fórum Furacao.com desde 27 de agosto de 2003
Matéria do site Furacao.com:
https://www.furacao.com/materia.php?cod=26995
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.