Pedro Oldoni fez o gol decisivo [foto: FOLHA IMAGEM/Rubens Cavallari]
Após a vitória nos pênaltis sobre o São Paulo, que garantiu a classificação à próxima fase da Sul-Americana, o técnico Mário Sérgio disse esperar que o resultado traga "novo alento" aos jogadores do Atlético-PR.
O treinador admitiu que o time está com a confiança abalada, devido à má campanha no Campeonato Brasileiro, no qual está ameaçado pelo rebaixamento.
"Espero que o resultado dê um novo alento para o grupo. Porque o pessoal estava com ânimo um pouco abalado. Mas eu sempre disse que confio neste grupo. Eles mostraram que têm qualidade contra o Ipatinga e, contra o Atlético-MG, o time me decepcionou muito. E eles mesmos sentiram isso," disse o treinador.
Apesar de ter declarado, antes da partida, que a Sul-Americana não é prioridade para o clube, Mário Sérgio disse que a classificação trouxe muita alegria, pelo fato de o time ter eliminado o São Paulo.
"A satisfação é muito grande por termos passado pelo São Paulo. Tenho certeza que o Muricy [Ramalho] escalou o melhor que ele tinha. Eu escalei o que eu tinha de melhor. Não quer dizer que a gente despreze a competição. O Muricy quer ser campeão [brasileiro] e eu quero tirar o time da zona de rebaixamento. Mas ninguém entrou em campo pra não ganhar", argumentou o técnico.
Para os jogadores atleticanos, a vitória no Morumbi, apesar de ter sido nos pênaltis, pode devolver a confiança ao elenco.
"Foi muito bom. A gente estava precisando de uma motivação e não sabia de onde tirar. Não vivemos uma boa fase no Brasileiro, está todo mundo muito triste. Então, acho que este resultado pode nos devolver a confiança", disse o zagueiro Antônio Carlos.
Personagem importante na classificação do Rubro-Negro, ao defender duas penalidades, o goleiro VinÃcius também destacou a influência do resultado no ânimo do time.
"Independentemente de quem fez ou errou, o importante foi que conseguimos a classificação. Esta vitória, com certeza, vai dar confiança pra gente", declarou.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.