O Atlético de Mário Sérgio joga na quarta-feira, pela Sul-Americana [foto: Giuliano Gomes]
A proximidade com a zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro está claramente preocupando o técnico do Atlético, Mário Sérgio Pontes de Paiva. Na entrevista coletiva após a goleada por 4 a 0 para o Atlético-MG, o treinador viu com preocupação a seqüência do Atlético na Copa Sul-Americana, por achar que a competição tira o foco da equipe na recuperação no Brasileirão. Além disso, outro fator que preocupa o técnico é o ritmo de jogos disputando duas competições simultaneamente, pois não dá muito tempo para os treinamentos e preparação do time.
“A prioridade é outra. A Sul-Americana tira o foco do time. A gente tem que respeitar porque é um direito que o clube conquistou, mas neste momento ela vai atrapalhar. Desde que cheguei é
(jogo) quarta e domingo, quarta e domingo. Não dá tempo de fazer jogadas ensaiadas, finalização. Imagine se você perde o Ferreira, estamos com a nossa criação comprometida. Eu confio nos jogadores eles não tiveram culpa daquilo que eles receberam. Esses atletas são mais vítimas que perdedores. Vocês puderam perceber a disparidade entre as duas equipes hoje no preparo físico”, disse Mário Sérgio, referindo-se ao jogo da próxima quarta-feira, contra o São Paulo, na Copa Sul-Americana.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.