Empate entre os Atléticos no 1° turno [foto: JORNAL DO ESTADO/Franklin de Freitas]
O Atlético Mineiro tem todos os jogadores a disposição para enfrentar o Rubro-Negro paranaense, domingo no Mineirão, às 18h10. A única mudança que o treinador Marcelo Oliveira deve efetuar na equipe que empatou em 1 a 1 com o Goiás é a entrada do volante Serginho, que volta de suspensão. Yuri, que o substituiu, retorna ao banco de reservas.
Com isso, Oliveira deve escalar o Atlético no 4-4-2 com: Edson; Mariano, Marcos, Leandro Almeida e Renan; Rafael Miranda, Márcio Araújo, Serginho e Petkovic; Marques e Jael.
Como mandante, os mineiros tem 63% de aproveitamento. Eles venceram cinco partidas, empataram quatro e perderam apenas uma – para o lÃder Grêmio. O Atlético Mineiro é o 14° colocado, com 25 pontos, no Campeonato Brasileiro. O Furacão, com dois pontos a menos, é o 15°. Portanto, este é um jogo de seis pontos. Quem perder, pode terminar a 22° rodada na zona de rebaixamento.
Histórico do confronto
No primeiro turno, os Atléticos empataram na Arena da Baixada. Eduardo marcou para os mineiros e Marcelo Ramos deixou tudo igual. No histórico do confronto em Campeonatos Brasileiros, porém, o Furacão tem vantagem. Foram 11 vitórias e oito derrotas, além de oito empates.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.