A primeira medida de Mário Sérgio como técnico do Atlético será a realização de uma reunião com todos os jogadores do elenco, incluindo aqueles que estão entregues ao departamento médico e os que estão treinando com o grupo sub-23. A revelação foi feita pelo próprio treinador em entrevista exclusiva ao
site oficial do Atlético.
"A primeira coisa que quero fazer quando chegar é conhecer todos os meus jogadores. Inclusive os que estão no departamento médico. Posteriormente, vou planejar o método de trabalho. Primeiro saber quem é quem, o que o grupo pretende, o que quer", explicou o treinador.
Nos bastidores, comenta-se que alguns atletas estariam insatisfeitos com o trabalho do técnico anterior, Roberto Fernandes. Apesar de os jogadores negarem e garantirem que o grupo está unido, o fato é que o Furacão está em posição delicada no Campeonato Brasileiro e não vem tendo boas atuações nas últimas rodadas.
Mário Sérgio é tido por um treinador disciplinador, que não admite profissionais que não estejam se dedicando de maneira integral. Em passagens anteriores pelo Atlético, ganhou fama por combater jogadores que estavam abusando de saÃdas à noite e prejudicando o condicionamento fÃsico. Em algumas ocasiões, antecipou a realização da concentração e chegou a marcar uma intertemporada durante o Brasileiro de 2003, realizada na cidade gaúcha de Canela.
Quando começou a trabalhar no clube, em 2001, Mário Sérgio realizou uma reunião com os jogadores em termos semelhantes à que pretende conduzir nos próximos dias. Reuniu todos os jogadores, sem a presença de dirigentes, e perguntou o motivo da insatisfação dos jogadores. Ao ouvir que o problema era o valor baixo do prêmio pago por vitórias ("bicho"), propôs um acordo para que fosse pago um prêmio aos atletas em caso de conquista do tÃtulo brasileiro. A história foi revelada no ano seguinte pelo colunista gaúcho
Guerrinha, amigo particular de Mário.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.