Tico: discurso de Roberto Fernandes [foto: JORNAL DO ESTADO/Jonas Oliveira]
Muda o treinador, mas o discurso permanece o mesmo. Assim como Roberto Fernandes, o técnico Tico lamentou a ausência de jogadores que estão em tratamento no Departamento Médico na derrota por 1 a 0 para o Flamengo, no Maracanã. O discurso semelhante entre os dois técnicos ressalta um grave problema no time: a escassez no elenco atleticano, que tem cinco atletas entregues no Departamento Médico: os atacantes Joãozinho e Julio Cesar, o volante Valencia, o meia Netinho e o zagueiro Rhodolfo.
“Alguns jogadores do departamento médico podem sair para nos ajudar. Estamos com algumas dificuldades em vencer fora de casa. Temos que trabalhar melhor. Esperávamos fazer um jogo melhor, na parte ofensiva. Temos que ter paciência porque o grupo tem 33 jogadores e temos que dar moral e melhorar em casa e fora de casa. Esse jogo do Náutico me deu um alento. Mas fora de casa temos que melhorar muito”, disse Tico após a derrota no Maracanã.
Além das ausências de atletas importantes no time titular, o treinador também lamentou os erros do time, tanto na jogada parada, que resultou no único gol flamenguista no jogo, quanto nas jogadas ofensivas do Furacão. “Viemos para marcar o time deles e marcar os gols em velocidade. Mas isso não aconteceu. O erro nosso foi o passe, no último e penúltimo passe”, afirmou.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.