Uma vitória do Atlético nesta quarta-feira pode ser decisiva para garantir um novo emprego a Roberto Fernandes, ex-técnico do clube. A situação inusitada tem explicação: o Náutico, adversário do Furacão na Arena da Baixada, também atravessa uma crise e já se cogita a demissão do técnico Pintado. Neste caso, Roberto Fernandes seria o principal nome na lista de possÃveis substitutos.
Ou seja, logo depois de demitir o técnico, o Atlético poderia proporcionar, ainda que de forma indireta, uma recolocação de Fernandes no mercado de trabalho.
Roberto Fernandes deixou o Náutico em alta. Depois de livrar o clube do rebaixamento para a Série B em 2007, ele vinha comandando uma boa campanha. Nas primeiras rodadas da competição, o Timbu figurou entre os lÃderes. Atualmente, luta para não entrar na zona de rebaixamento. Depois de Roberto Fernandes, o time pernambucano teve dois técnicos: Leandro Machado e Pintado. Há algumas semanas, a imprensa já vem especulando um possÃvel retorno de Fernandes ao alvirrubro.
Caso o Atlético vença o confronto desta quarta, é muito possÃvel que o Náutico entre na zona de rebaixamento. Pintado está ameaçado e o revés pode ser o estopim para sua demissão. De acordo com o colunista
Carlyle Paes Barreto, do Jornal do Commercio, o maior empecilho para o retorno de Fernandes ao Náutico é a sua relação com o supervisor Sangaletti, ex-zagueiro do clube. Segundo Barreto, o técnico já teria ligado a um dirigente e afirmado que estaria disposto a voltar a trabalhar com Sangaletti.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.