Caveira faz pressão nos adversários [foto: Giuliano Gomes]
Leo Moura, lateral-direita do Flamengo e Seleção Brasileira, revelou nesta segunda-feira no programa “Bem Amigos”, do canal Sportv, que a Arena da Baixada é o estádio mais temido do Brasil.
Curiosamente o assunto veio à tona após e-mail enviado por um possível torcedor coxa–branca, que perguntou ao jogador se os atletas do Flamengo sentiram a pressão do estádio lotado na partida diante do Coritiba. Leo Moura respondeu que não, dizendo-se surpreendido pela grande presença de público, haja vista terem assistido partida anterior do Coritiba com pequena presença do torcedor. Os demais participantes do programa interferiram, ressaltando que a presença do líder do campeonato, e ainda mais o Flamengo, lotaria qualquer estádio.
Na seqüência, o repórter Alexandre Oliveira perguntou qual é o estádio em que é mais chato de jogar em função da presença da torcida. "Estádio do Atlético Paranaense. É complicado. Faz um barulho, parece que a torcida vai entrar dentro de campo", respondeu o atleta, enfatizando a proximidade das arquibancadas com o campo de jogo.
Por fim, Leo Moura informou que o Flamengo ainda não enfrentou o Atlético Paranaense na Arena da Baixada pelo Campeonato Brasileiro 2008.
A partida envolvendo Atlético e Flamengo na Arena da Baixada será realizada no dia 07 de dezembro de 2008, válida pela última rodada do campeonato brasileiro. Nessa oportunidade Leo Moura pode se surpreender com a conclusão do primeiro anel de arquibancada do fechamento do estádio, cuja proximidade do torcedor com os atletas será ainda maior, pois não haverá fosso entre arquibancada e campo de jogo.