Por Onde Anda | domingo, 13 de julho de 2008, 12h36
Paulo Rink brilha em jogo beneficente na Alemanha
O ex-atacante brasileiro Paulo Rink e o meia alemão Michael Ballack foram os destaques do jogo beneficente realizado na Allianz Arena de Munique, cuja renda foi revertida para a instituição de caridade Goal4Africa.
O ex-jogador do Atlético e o capitão da seleção alemã marcaram dois gols cada, na vitória da de 9 a 6 da equipe de azul, chamada de Cation, sobre a de branco, a Edu. Os dois nomes formavam a palavra education (educação, em português).
A partida contou com vários brasileiros, como EdmÃlson, do Villarreal, Fábio SimplÃcio, do Palermo, além do goleiro Dida, do Milan. O meia Zé Roberto, do Bayern de Munique e Thiago Coimbra, filho de Zico, entraram no segundo tempo.
O ex-técnico do Fenerbahçe, aliás, deu o pontapé inicial do jogo ao lado do alemão Jurgen Klinsmann, que acabou de assumir o comando do Bayern.
Outra atração da partida foi a presença de Michael Schumacher, heptacampeão mundial da Fórmula 1, que teve uma boa atuação pela ponta-direita do time de branco.
Quando a bola rolou, a Edu saiu na frente com um gol do pequeno Sigurd, neto do ex-presidente sul-africano Nelson Mandela. Já quando o jogo levado mais à sério teve inÃcio, a equipe de azul exerceu um grande domÃnio.
A virada saiu logo nos primeiros minutos, com dois gols de Paulo Rink. O terceiro foi marcado pelo sul-africano Shaun Bartlett após um belo passe de Ballack.
Pelo outro time, o destaque era Clarence Seedorf, que marcou uma vez de cabeça e deu duas assistências, uma delas para um gol de Schumacher no segundo tempo.
O lance mais bonito da partida aconteceu aos 27 minutos da etapa final, quando Paulo Rink invadiu a área pela direita, driblou toda a zaga e tocou para Ballack marcar o sétimo da equipe. Já Stefano Seedorf, irmão do jogador do Milan, fez o nono da Edu e deu números finais à partida.
Fonte: Agência EFE
Facebook
Matéria do site Furacao.com:
https://www.furacao.com/materia.php?cod=26480
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.