Furacão terá desafio [foto: Georgia Andrade]
O Atlético vai encarar uma maratona de jogos e viagens no mês de julho. Ao todo, serão oito partidas em cinco cidades diferentes, o que representa 14.638 quilômetros a serem percorridos, entre idas e vindas.
Depois de receber o Santos, neste sábado, na Arena da Baixada, o Rubro-Negro vai até o Rio de Janeiro, onde enfrenta o Fluminense, vice-campeão da Taça Libertadores. Até a capital carioca são 852 km. Depois, o Furacão volta a jogar em casa, contra o Internacional.
Na 12° rodada, o Atlético vai até Belo Horizonte, distante 1.004 quilômetros de Curitiba. Lá, enfrenta o Cruzeiro no Estádio do Mineirão. Na rodada seguinte, o Rubro-Negro recebe o Vasco da Gama no Caldeirão.
A viagem mais longa ocorre na 14° rodada, quando a equipe paranaense percorre 3.078 km para jogar contra o pernambucano Sport, campeão da Copa do Brasil e do Estadual. A partida será realizada na Ilha do Retiro, em Recife. Na seqüência, o Furacão volta para Curitiba e enfrenta o Figueirense.
No dia 30 de julho, o Atlético retorna ao Nordeste. Desta vez, para encarar o Vitória, em Salvador. São mais 2.385 quilômetros. Por fim, a equipe volta a Curitiba, onde, no inÃcio do mês seguinte, enfrenta Botafogo e Náutico, em seqüência, na Arena da Baixada.
O desafio que a equipe de Roberto Fernandes enfrentará neste mês será o mais exigente do ano até o momento. Em junho, por exemplo, o Rubro-Negro jogou cinco vezes e esteve em apenas três cidades (São Paulo e Porto Alegre, além de Curitiba). Foram percorridos apenas 3.054 quilômetros.
Em agosto, mesmo com o inÃcio da Copa Sul-Americana, o Furacão deverá viajar 3.656 km. Porém, caso elimine o São Paulo na competição internacional, o Furacão já faria, em setembro, uma viagem para ou México ou para a Venezuela, dependendo do vencedor do duelo entre Chivas e Aragua.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.