Danilo: em defesa do "professor" [foto: Giuliano Gomes]
O zagueiro Danilo saiu em defesa do técnico Roberto Fernandes em entrevista coletiva após o treinamento desta terça-feira, no CT do Caju. Depois do empate diante do Coritiba, o treinador passou a ser questionado por alguns cronistas esportivos e torcedores atleticanos. O desempenho de Fernandes no comando rubro-negro ainda não atendeu às expectativas e a situação se tornou complicada porque o time não vence há três rodadas.
Na opinião de Danilo, as cobranças não podem ser direcionadas ao técnico, mas sim a todo o grupo de jogadores. "O Roberto é um cara que entende muito de futebol. A imprensa está questionando não o treinador, mas o grupo. Não adianta nada trocar de treinador e os jogadores não darem a resposta. O grupo é quem tem que ser cobrado", afirmou o zagueiro, que é um dos lÃderes do elenco atleticano.
Para Danilo, a situação do Atlético no Campeonato Brasileiro é incompatÃvel com a grandeza do clube e a qualidade dos jogadores. "Acho que, com o elenco que nós temos, não poderÃamos estar nesta situação. O sinal de alerta está ligado e precisamos buscar a vitória contra o Santos. Agora, sabemos que do lado de lá está aceso o sinal vermelho. Eles querem sair do rebaixamento e nós não queremos entrar. Então, temos que ganhar de qualquer maneira", observou.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.