Marcelo Ramos: um dos responsáveis pelas poucas finalizações
O Atlético tem um dos piores desempenhos do Campeonato Brasileiro 2008 no quesito chutes a gol. De acordo com estatÃsticas do site GloboEsporte, o Furacão é o segundo time que menos finalizou nos oito jogos já realizados. Foram apenas 75 conclusões, o que significa menos de dez por partida. Somente uma equipe é pior que o rubro-negro neste item: o lanterna Fluminense, que tem apenas 54 finalizações. Ressalte-se que o time carioca disputou a maior parte dos jogos com o time reserva, uma vez que está priorizando a final da Libertadores.
O desempenho pÃfio do Atlético nas finalizações é um sinal de que o ataque da equipe não vem funcionando. Outros indÃcios disso são a ausência de gols dos atacantes (o artilheiro da equipe é o volante Alan Bahia, com três gols) e as crÃticas da torcida e do próprio técnico Roberto Fernandes, que admitiu que ainda não encontrou a dupla de ataque ideal.
Desde que chegou ao Rubro-Negro, o treinador reclamou do baixo desempenho da equipe nos chutes a gol. "Nós tivemos apenas sete finalizações em um jogo de mais de 90 minutos. E isso, em um jogo em casa, é muito pouco. Mas, não é da noite para o dia que vamos mudar isso. Porém, aos poucos temos que trabalhar para aumentar esse número de finalizações", comentou ele depois do jogo contra o Atlético Mineiro.
Depois de um mês, o número de finalizações não melhorou de forma significativa. A atual enquete da Furacao.com tem a ver com o tema. A pergunta é a seguinte: "Qual deve ser a dupla de ataque titular?". Você pode votar na página inicial do site.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.