Sicupira ergue a taça de campeão [foto: JORNAL DO ESTADO/Franklin de Freitas]
O Atlético conquistou o título dos Clássicos dos Sonhos, promoção do site Bem Paraná que levou para o videogame a rivalidade entre os três grandes clubes de Curitiba. Os leitores elegeram o melhor Atlético, o melhor Coritiba e o melhor Paraná de todos os tempos. A Federação Paranaense de Futebol Digital (FPFD) se encarregou de reproduzir as características técnicas e físicas dos jogadores eleitos no game PES 2008, do Playstation 2.
Para ver os melhores momentos do Atletiba decisivo, clique
aqui.
Após seis rodadas, o Atlético terminou na frente, com sete pontos, seguido pelo Coritiba, com cinco, e Paraná, com quatro. O artilheiro do torneio foi o atacante Saulo, do Tricolor, com sete gols, seguido por Kleber, do Furacão, com seis gols.
Os três times terminaram empatados no primeiro turno, disputado de 4 a 18 de junho. Em 24 de junho, foram jogados as três partidas do segundo turno. Comandado por Virgílio Batista da Silva, 31 anos, o Atlético venceu o Paraná, por 5 a 3. Em seguida, o Tricolor, dirigido por Wagner Casagrande, 24 anos, empatou em 0 a 0 com o Coritiba.
Com esses resultados, o Coxa – que tinha como “treinador virtual” Carlos Neto, 30 anos – precisava vencer o último jogo, contra o Atlético, que ficaria com o título apenas com um empate. E foi o que aconteceu. O Atletiba terminou em 1 a 1 e o Furacão tornou-se campeão dos Clássicos dos Sonhos.
O time do Atlético, eleito pelo voto de torcedores, teve a seguinte escalação: Caju; Djalma Santos, Bellini, Gustavo e Marcão; Kleberson, Sicupira e Ferreira; Alex Mineiro, Washington e Kleber.
Confira mais informações no portal
Bem Paraná.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.