Adriano vibra após sofrer pênalti na final do Campeonato Brasileiro de 2001 [foto: arquivo]
Adriano Gabiru, ídolo da torcida atleticana, foi contratado pelo Goiás até o fim de 2008. Campeão brasileiro pelo Atlético em 2001, Adriano sempre foi símbolo de raça e determinação. Em 1999, ele formou o “quadrado mágico” com Kelly, Lucas e Kleber,
Uma de suas melhores apresentações com a camisa rubro-negra ocorreu na primeira partida da final de 2001, na Baixada, contra o São Caetano. Quase no final do jogo, ele sofreu o pênalti que, cobrado por Alex Mineiro, garantiu a vitória por 4 a 2, dando ao Atlético dois gols de vantagem para a segunda partida em São Caetano. As atuações pelo Atlético o levaram a ser convocado para a Seleção Brasileira que disputou o torneio Pré-Olímpico em Londrina e para a seleção principal.
Depois de deixar o Atlético, Adriano passou por Internacional, onde fez o gol mais importante da história do clube, na final do Mundial de Clubes contra o Barcelona, dando o título de campeão do mundo ao clube colorado. Passou também por Figueirense e Sport, não desenvolvendo o mesmo futebol que o consagrou no Atlético.
Adriano, que mantém o vínculo com o Internacional até 2010, será dirigido no Goiás pelo técnico Vadão, com quem trabalhou no Atlético.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.