Furacão: invicto na "nova Vila" [foto: Giuliano Gomes]
O Atlético defende uma pequena invencibilidade no jogo desta quinta-feira, no estádio Durival de Brito. Desde que a “nova Vila” foi inaugurada, em 2006, o Furacão não perdeu para o Paraná Clube jogando no estádio paranista. De lá para cá foram realizadas três partidas na Vila Capanema, com dois empates e uma vitória atleticana – todas as partidas ocorridas no ano passado.
O primeiro jogo entre os dois clubes nesta nova fase da Vila Capanema foi no dia 04 de março do ano passado, com vitória atleticana por
3 a 0, com dois gols de Denis Marques e um de Ferreira.
No primeiro jogo da semifinal do ano passado houve empate em
0 a 0, em um jogo inusitado para o Atlético, que teve dois jogadores expulsos na partida – o zagueiro João Leonardo, ainda no primeiro tempo, e o goleiro Cléber – que acabou dando espaço para o lateral Nei atuar nos instantes finais na meta Rubro-negra e, mesmo assim garantir o empate sem gols.
No Brasileirão do ano passado, outro empate marcou o encontro dos dois clubes na Vila Capanema:
2 a 2, gols de Alex Mineiro e Alan Bahia, num belo chute de fora da área no ângulo do goleiro Flávio.
Vila histórica
Coube ao Atlético fazer o segundo jogo da história do estádio Durival de Britto. No dia 26 de janeiro de 1947, o Atlético disputou um amistoso contra o Fluminense (então campeão carioca), com o placar terminando em 4 a 0 para os cariocas. Na inauguração, três dias antes, o Ferroviário havia perdido por 5 a 1 para o mesmo Fluminense.
Naquela época, o Rubro-negro, com fortes laços de amizades com o Ferroviário, presenteou o clube com uma placa de bronze comemorando o evento, a qual se encontra cravada abaixo da tribuna de honra da Vila até hoje.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.