Festa [foto: JORNAL DO ESTADO/Franklin de Freitas]
O Furacão voltou a fazer estragos no Campeonato Paranaense. Dessa vez a vÃtima foi o Toledo, que acabou goleado por 4 a 1. Danilo, Irênio, Pedro Oldoni e Antonio Carlos fizeram os gols do Atlético, que agora espera o Corinthians Alagoano, na próxima quinta-feira, pela Copa do Brasil.
Mais de sete mil torcedores viram, logo a um minuto, Danilo marcar o primeiro gol atleticano. Após cobrança de escanteio da direita, o zagueiro escorou de cabeça no canto superior do goleiro Oliveira. O time continuou em cima do Toledo que só teve a primeira oportunidade aos quinze minutos, quando o goleiro Vinicius fez boa defesa e colocou a bola para escanteio.
O Furacão não demorou para marcar o segundo gol. Netinho assistiu Willian, que driblou um dos zagueiros do Toledo, e deixou Irênio na cara do gol. O meia só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo da rede do goleiro Oliveira.
Mas o Toledo chegou a asustar. Aos 24 minutos, o atacante Rai ganhou de Danilo na disputa aérea e cabeceou fora do alcance de Vinicius, diminuindo a vantagem rubro-negra. O Atlético voltou a pressionar o adversário. Aos 34 minutos Alan Bahia chutou a bola no travessão. No rebote, Willian fez linda jogada e tentou, mas não conseguiu finalizar com sucesso contra o gol do time do oeste.
No fim do primeiro tempo o Atlético ampliou. Em chute de fora da área do zagueiro Antonio Carlos, o goleiro Oliveira espalmou e, no rebote, Pedro Oldoni só empurrou a bola pra dentro do gol do Toledo.
Confirmação da goleada
O segundo tempo começou com o Atlético atacando e o Toledo se defendendo, mas a partida se arrastou sem grandes emoções.
Aos 15 minutos, Valencia saiu machucado e deu lugar a Roberto. Nove minutos depois Ney Franco tirou Nei, que tomou o terceiro cartão amarelo, e colocou Pimba.
Mesmo com os dois times sem muita empolgação, o Atlético fez o quarto gol com o zagueiro Antonio Carlos. Aos 29 minutos, ele desviou o escanteio cobrado por Netinho.
Após Netinho tomar cartão amarelo, Ney Franco sacou o ala e colocou em campo Chico. Depois disso, o Atlético não criou mais chances e valorizou a posse de bola, só aguardando o fim do jogo.
Campeonato Paranaense - (02/03/08) - Atlético 4 x 1 Toledo L: Kyocera Arena; H: 15h30; A: Almir Rogério Ruiz Garcia (PR); CA: Aron, Cleiton, Nei, Rai, Fábio Rosa, Netinho e Allan Mineiro; P: 7.024; R: R$ 104.662,50; G: Danilo, a 1, Irênio, aos 16, Rai, aos 24 e Pedro Oldoni, aos 43 do 1°; Antonio Carlos, aos 29 do 2°. |
| ATLÉTICO: Vinicius; Nei (Pimba 69’), Rhodolfo, Antonio Carlos, Danilo e Netinho (Chico 80’); Valencia (Roberto 60’), Alan Bahia e Irênio; Pedro Oldoni e Willian. T: Ney Franco. |
| TOLEDO: Oliveira; Murilo, Cleiton e Douglas; Junior, Guaru, Godói (Almir 82’), Fábio Rosa e Aron (Almir 59’); Rai e Flavio (Allan Mineiro int). T: Rogério Perrô. |
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.