Nenhum | quinta-feira, 11 de julho de 2002, 10h00
Luisinho Neto quer desequilibrar
Ao lado de Sílvio Criciúma e Dagoberto, o lateral-direito Luisinho Netto é uma das novidades da escalação do Atlético para o jogo contra o Goiás. O jogador marcou três gols em 18 atuações nesta temporada e substitui Alessandro, que foi expulso contra o São Caetano.
Dois desses gols foram numa das vitórias mais difíceis do clube em 2002, contra o Olmedo, do Equador. Se o Furacão não vencesse o confronto, na Arena, estaria eliminado da Copa Libertadores da América antes do final da primeira fase da competição.
O terceiro foi no clássico contra o Coritiba, pela Copa Sul–Minas, na Arena. Nesse jogo, o Atlético vinha de duas derrotas consecutivas contra Criciúma e Olmedo, fora de casa, e precisava reconquistar a confiança da torcida. Ao final, o time venceu por 2 a 0.
“Essa oportunidade será mais uma prova para mostrar o meu trabalho, a minha dedicação”, conta o lateral, especialista em cobranças de falta. “Se aparecer alguma chance, principalmente de bola parada, vou fazer de tudo para ajudar a equipe”, completa.
Caso Luisinho se destaque mais uma vez contra o Goiás, tem chances de permanecer como titular, já que Alessandro não passa por grande fase e falhou no lance que deu origem ao gol do Flamengo na estréia do Atlético na Copa dos Campeões.
De acordo com o técnico Riva de Carli, Luisinho fará uma função tática diferente da que está acostumado a executar. “Quero que ele ajude a compor o meio-de-campo e chame um pouco mais a responsabilidade na armação das jogadas”, revela o treinador.
Essa orientação já foi cumprida no treinamento de ontem pela manhã, no campo do Ceará. A atividade, que durou quase duas horas, foi considerada proveitosa por Riva. Os últimos ajustes na equipe que começa o jogo contra o Goiás serão definidos no treinamento de hoje pela manhã.
Fonte: Gazeta do Povo
Facebook
Matéria do site Furacao.com:
https://www.furacao.com/materia.php?cod=2499
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.