Adeus, Claiton [foto: Giuliano Gomes]
O que já era previsto se confirmou no final da tarde desta quinta-feira. O volante Claiton, ex-capitão do Atlético, acertou sua transferência para o Consadole Sapporo, do Japão.
Claiton assinou por duas temporadas com o futebol japonês e já embarcou para o Japão. Segundo Mario Celso Petraglia, o ex-capitão atleticano era detentor de seus direitos federativos e seu contrato previa sua liberação em caso de oferta de um clube do exterior.
O dirigente rubro-negro revelou ser impossÃvel a manutenção de Claiton no elenco. "No caso de Ferreira e Claiton, a vantagem salarial para eles era irresistÃvel. Se ficassem conosco, com certeza, seu motivacional estaria prejudicado", disse.
"Nem agora era nossa intenção liberarmos o Claiton - jogador que não nos pertence e que veio sob a condição de ser liberado caso ocorresse qualquer proposta do Exterior para ele. Houve a proposta e ele vai para o Consadole Sapporo. Nos dois casos, os jogadores receberam propostas em valores absurdos para jogarem fora do Brasil. Era impossÃvel cobrirmos a proposta", completou Petraglia.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.