Copa do Brasil | quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008, 19h02
Time voltou a atuar no 4-4-2 no segundo tempo
Mais uma vez o técnico Ney Franco optou em mudar o esquema tático do time do Atlético no decorrer de uma partida. Nesta quarta-feira, aos 15 minutos do segundo tempo, ele tirou o zagueiro Danilo para a entrada do lateral-esquerda Michel. Com isso, Netinho foi deslocado para o meio-campo.
Segundo Ney Franco, essa mudança tática ocorreu porque o jogo pedia mais um jogador no meio de campo, além da necessidade de poupar os atletas que já haviam levado cartão amarelo na partida – casos de Danilo e Netinho. “Queria passar a equipe para o 4-4-2, para preencher mais o meio-campo. A opção foi tirar um zagueiro já amarelado. O Danilo já tinha amarelo e por isso o tirei. Pensando no resultado geral, optei por tirar um jogador que estava amarelado e mudamos a formação. Crescemos, mas não foi suficiente para virar o placar”, lamentou o treinador.
No último domingo, contra o J. Malucelli, Ney Franco já havia mudado a forma de o time atuar no decorrer da partida. No intervalo do jogo, quando o Atlético perdia por 1 a 0, ele tirou o zagueiro Matheus para a entrada de Choco.
Facebook
Matéria do site Furacao.com:
https://www.furacao.com/materia.php?cod=24973
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.