Furacão garantiu vaga ao bater o Londrina por 1 a 0 [foto: JORNAL DO ESTADO/Franklin de Freitas]
O Atlético garantiu matematicamente uma vaga na segunda fase do Campeonato Paranaense 2008 ao vencer o Londrina por 1 a 0, neste domingo. Isso significa que se o time perder todos os jogos que ainda restam para encerrar a primeira fase, ainda assim estará classificado para a próxima etapa da competição. De acordo com o regulamento do Estadual, classificam-se para a segunda fase os oito times de melhor campanha da fase inicial.
O Furacão lidera com 30 pontos em dez jogos. A maioria dos times disputou nove partidas. Paraná, Adap Galo e Real Brasil têm 12 pontos e dividem a oitava colocação com o Cascavel. Ainda que tenham em tese chances de chegar aos 30 pontos (precisando vencer todos os compromissos), Paraná, Adap e Real Brasil não conseguirão superar o Atlético em número de vitórias, primeiro critério de desempate.
O Cascavel poderia se igualar neste quesito, mas ainda tem confronto direto contra times que estão à sua frente na classificação, como o Engenheiro Beltrão. Isso significa que esses times certamente perderão pontos e não existe mais possibilidade matemática de oito times somarem mais pontos que o Atlético, ainda na improvável hipótese de o Furacão fazer uma campanha oposta nos últimos cinco jogos.
Liderança
O técnico Ney Franco declarou que o objetivo agora será assegurar a primeira colocação da primeira fase. O Furacão precisa de apenas mais alguns pontos para atingir esta meta. Na segunda fase, o melhor time da fase inicial enfrentará o 4º, o 6º e o 8º colocados num quadrangular de turno e returno. Os dois melhores passam à semifinal.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.