Campanha curitibana começa a tomar forma
O webdesigner curitibano Arimathéia lançou nesta semana o portal Curitiba 2014, que se destina a apoiar a candidatura da cidade para ser uma das sedes da Copa do Mundo de 2014. No ano passado, a FIFA anunciou que o Brasil sediará o Mundial de 2014. Neste ano, haverá a escolha das cidades que receberão os jogos. Curitiba disputa com outros 17 municÃpios brasileiros uma das dez ou doze vagas.
Os movimentos em prol da candidatura curitibana começam a ganhar força. Nesta quarta-feira, o portal Jornale lançou a campanha
"Eu quero a Copa em Curitiba". Foi o primeiro veÃculo de comunicação paranaense a se manifestar em favor da causa do estado.
O portal Curitiba 2014 está disponÃvel em lÃngua inglesa, numa tentativa de fornecer mais informações sobre a cidade para os responsáveis pela decisão da FIFA. O site é dividido em duas partes. Uma delas apresenta uma descrição de Curitiba, destacando que a cidade é o principal centro financeiro do sul do Brasil e possui um planejamento urbano reconhecido mundialmente. Na outra parte, o portal mostra o projeto da Arena da Baixada, estádio indicado para receber os jogos em nossa capital.
Arimathéia é responsável pela WebMotiva, empresa especializada em webdesign e arte gráfica com sedes em Curitiba e Orlando. Diante da inércia dos órgãos oficiais em produzir um material de divulgação da candidatura curitibana, Arimathéia decidiu aplicar seu conhecimento para produzir um site com o intuito de aumentar a exposição de Curitiba como candidata.
O portal Curitiba 2014 pode ser acessado através do endereço
http://www.curitiba2014.webmotiva.com.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.