Furacao.com
notícias

Paranaense | quarta-feira, 30 de janeiro de 2008, 19h03

Um Furacão passou por Cambé

Por: Silvio Toaldo Junior (Furacao.com)

Foto Destaque

Capitão Claiton fez dois gols [foto: Giuliano Gomes]

O Atlético viajou ao Norte do Paraná para enfrentar o CAC/Lusa e não deu moleza ao adversário. Apesar do primeiro tempo não ter sido nada favorável ao Rubro-negro, no segundo tempo o time jogou como um verdadeiro Furacão, com os comandados do técnico Ney Franco ganhando por 4 a 1 e entrando para a história do Rubro-Negro. O Furacão superou a marca do time de 1996, que naquela oportunidade venceu seis partidas seguidas.

Nos dez primeiros minutos de jogo, o Atlético partiu para o abafa e conseguiu três escanteios, mas não conseguiu finalizar com sucesso contra o gol da Lusa. O time do interior foi se soltando e aos 18 minutos, após cobrança de falta de Igor, Everton pegou o rebote do goleiro Vinícius e fez o gol do CAC/Lusa.

Curiosamente, após tomar o gol o Atlético não conseguiu impor seu jogo e viveu da ligação direta da zaga para o ataque. Os chutões dos zagueiros não resultaram em nenhuma jogada com sucesso e o técnico Ney Franco pedia insistentemente para que os jogadores da meia cancha atleticana fossem buscar a bola e a levassem até o ataque para levar ao perigo à meta do goleiro Braz.

Colocando a bola no chão, o Rubro-Negro, no final do primeiro tempo, chegou a assustar o goleiro do CAC/Lusa, mas a bola insistia em não entrar.

A estréia de Irênio e a goleada

O treinador Ney Franco efetuou uma alteração para o segundo tempo. Ele promoveu a estréia do meia Irênio, que entrou no lugar de Michel. Logo no seu primeiro lance, Irênio teve a chance de empatar o jogo, mas não conseguiu concluir com sucesso.

O Atlético foi para cima da Lusa e aos seis minutos o capitão Claiton fez seu primeiro gol com a camisa atleticana e empatou a partida em jogada de Jancarlos pela direita. Depois do empate, o Rubro-Negro precisou de pouco mais de 20 minutos para virar o jogo e consolidar a goleada diante do lanterna do Paranaense 2008. Em três minutos, três gols definiram o placar da partida. Aos 29 minutos, mais um gol de Claiton consolidou a virada atleticana. Aos 30 e aos 31 minutos, foi a vez de Marcelo Ramos marcar os gols que garantiram o 4 a 1 no placar.

Após a goleada e a manutenção da liderança isolada, o Atlético vai se preparar para pôr o seu bloco na avenida, pois no sábado de Carnaval enfrentará o Adap Galo, na Kyocera Arena.

Campeonato Paranaense - (30/01/08) - CAC/Lusa 1 x 4 Atlético
L: José Garbelini; H: 17h00; A: Adriano Milczvski (PR); CA: Ferreira, Marcão, Ambi, Ferrari, Ramires e Tião; P: 1.176; R: R$ 8.750,00; G: Everton Totó, aos 18 do 1º; Claiton, aos 6 e aos 29, Marcelo Ramos, aos 30 e aos 31 do 2º.

CAC/LUSA: Braz; Fonseca, Tião e Charles; Caniggia, Ademir, Ramires (Ferrari 53') (Fábio Henrique 81'), Everton Totó e Igor; Ambi e Marcão (Léo 63'). T: Israel de Jesus.

ATLÉTICO: Vinicius; Jancarlos, Rhodolfo, Alex, Danilo (Rafael Santos 78') e Michel (Irênio int); Valencia (Alan Bahia 78'), Claiton e Netinho; Marcelo Ramos e Ferreira. T: Ney Franco.


Facebook  

Matéria do site Furacao.com:
https://www.furacao.com/materia.php?cod=24645

© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.

Desde 1996 - Furacao.com - Site 100% não oficial - Agência Active