InÃcio de ano não era tão bom desde 96, ano em que Oséas derrubou os coxas na Baixada
A vitória sobre o Coritiba não marcou apenas a invencibilidade de mais de 1000 dias sobre o maior rival. O Atlético chegou à quarta vitória nas quatro primeiras partidas do Paranaense, marca que não era alcançada desde o Estadual de 1996.
No Paranaense de 2008, o Atlético estreou vencendo o Rio Branco por 2 a 1, em Paranaguá. Na segunda partida frente ao Real Brasil, também fora de casa, nova vitória: 3 a 1. O Furacão estreou na Baixada vencendo o Engenheiro Beltrão por 1 a 0. A quarta vitória veio sobre o Coritiba por 2 a 0, no desgastado estádio do Couto Pereira.
Em 1996, o primeira fase do Estadual foi realizada em grupos. O Atlético estava no grupo B, junto com Coritiba, Toledo, União Bandeirante e Batel. O Furacão estreou em Guarapuava vencendo o Batel por 1 a 0. Na primeira partida em Curitiba, goleou o Toledo por 6 a 1. No clássico frente ao Coritiba, nova vitória: 2 a 0. A quarta vitória veio sobre o União Bandeirante, 3 a 0.
Curiosamente, o Coritiba que não permitiu que o Atlético atingisse antes a marca de quatro vitórias nas quatro primeiras partidas do campeonato estadual. Em 2001 e 2004, o Atlético venceu seus três primeiros compromissos e também enfrentou o rival na quarta rodada. Em 2001, o Furacão perdeu por 2 a 0. Já em 2004, empate por 1 a 1.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.