Washington: experiência na Ferroviária [foto: AGENCIARA/Leonardo Fermiano]
O Atlético acertou o empréstimo de três jovens jogadores à Ferroviária de Araraquara. O lateral Edimar, o atacante Washington e o meia Chimba dificilmente seriam aproveitados pelo técnico Ney Franco nesta temporada e foram colocados à disposição de outros clubes para empréstimo. O acerto com a Ferroviária foi facilitado porque o clube mantém um bom relacionamento com o Rubro-Negro há alguns anos. O Furacão já cedeu jogadores como o goleiro Marcinho, o zagueiro Thiago Costa e o atacante Dinei ao time do interior paulista.
Desta safra de emprestados, o mais conhecido é o lateral-direita Edimar, de 21 anos. Revelado pelo PSTC, ele era apontado como uma das grandes apostas pelos mesmos técnicos que revelaram Kleberson, Jadson e Fernandinho. Contudo, não conseguiu conquistar o mesmo sucesso no Rubro-Negro. Polivalente, Edimar atua também como zagueiro e volante. No ano passado, ele esteve emprestado ao Noroeste.
Outro ex-júnior do Atlético é o atacante Washington, 20 anos. Ele é filho do Ãdolo Washington, que brilhou com a camisa rubro-negra na década de 80. Recentemente, seu pai visitou o Fluminense e conversou com o supervisor Branco sobre a possibilidade de o filho jogar nas Laranjeiras. Contudo, ele tem contrato com o Atlético e acabou emprestado à Ferroviária.
Também foi emprestado o meia Chimba, de 21 anos. Com passagens por Andraus e Metropolitano de Blumenau, Chimba chegou ao Atlético no final do ano passado e disputou a Shaka Hislop Tribute Cup em Trinidad & Tobago.
Confira a ficha técnica dos jogadores emprestados à Ferroviária:
Edimar
Washington
Chimba
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.