O ex-goleiro do Atlético, Rafael Camarotta, assumiu nesta quinta-feira o cargo de treinador do Cascavel. Ele estréia no clube do Oeste paranaense na próxima semana, contra o Toledo, na primeira rodada do Campeonato Paranaense.
Rafael chegou ao Atlético em 1982, depois de passagens pelo Corinthians e Ponte Preta. Foi um dos jogadores mais polêmicos do futebol paranaense, envolvido em confusões e protagonista de grandes atuações. No Furacão, disputou a vaga de titular com Roberto Costa, um dos maiores goleiros de toda a história atleticana, razão pela qual não teve tanto espaço para se firmar. Mesmo assim, foi titular no jogo que garantiu o bicampeonato Paranaense ao clube em 1983, na final contra o Coritiba.
Em 1985, foi campeão brasileiro pelo Coritiba. Depois, voltou a jogar no Atlético em 1991, passando também por clubes como Ceará, Sport, Santo André e Brasil de Pelotas.
Depois que parou de jogar, Rafael seguiu a carreira de treinador de futebol, comandando equipes como Atlético Catarinense e União Barbarense.
| |
Rafael e o time bicampeão Paranaense em 1983 [foto: arquivo] | |
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.