Fleury pede mobilização de todas as forças do Paraná [foto: Giuliano Gomes]
2008 : NOVOS DESAFIOS
Para quem vive o futebol, nada pior que o recesso de final de ano. Em época de férias dos os atletas, cumpre à imprensa elaborar cansativas retrospectivas da temporada que se encerra. Aos clubes, tempo de fechar balanço, contabilizando lucros & perdas. Às diretorias, a tarefa de projetar as estratégias para os desafios da temporada que se anuncia. Neste clima, portanto, tratemos de avaliar o ano que se acaba.
Poderíamos tratar das conquistas de 2.007 neste Atlético Paranaense. Da consolidação patrimonial, com a conclusão das obras no novíssimo Centro de Excelência na Formação e Desenvolvimento de atletas de alto Rendimento no Futebol, de referência internacional. Da apresentação do projeto arquitetônico da Nova Arena para a ampliação do atual estádio em área própria, definitivamente adquirida, inteiramente paga e ocupada pelo Clube. Pela incorporação de mais 3.000 atleticanos ao quadro social, em processo de abertura democrática para a participação de todos na gestão do Clube. No fortalecimento da nossa marca, com a reiterada conquista dos troféus Top de Marketing, Top of Marketing Universitário e Top of Mind, na categoria time de futebol, dentre todos os paranaenses. Estes fatores foram decisivos, na minha opinião, para a indicação da Arena como o estádio para sediar em Curitiba a Copa do Mundo no Paraná. Este, indubitavelmente, foi o fato mais relevante do ano que se encerra. É o prenúncio de uma conquista que se estende para muito além das fronteiras rubro-negras.
Mais do que tudo, representa a inserção dos todos os paranaenses na primeira linha do futebol mundial. Com ela, virá a divulgação de cultura e dos valores de nossa gente. Agregará benefícios para a cidade e sua população. Obras públicas a serem realizadas para o evento da Copa do Mundo farão Curitiba ainda melhor para os seus habitantes. Investimentos particulares enriquecerão o comércio, a indústria e o setor de serviços. É a oportunidade de ouro para a definitiva consagração do Paraná na constelação nacional. Cônscio de sua responsabilidade social, o Atlético Paranaense desde logo assumiu o compromisso de oferecer a Nova Arena nesta conquista.
Saímos à frente nesta caminhada, bem verdade, com o intuito de oferecer às autoridades públicas de nosso Estado um estádio pronto, construído e mantido pela iniciativa privada, às expensas de todos os atleticanos. O fazemos com consciência do cumprimento do dever cívico de paranaenses que somos, com altivez e humildade.
Para a vinda da Copa, é necessário mais do que isso. É preciso que haja a mobilização de todas as forças do Paraná, à partir do Governo do Estado, que jamais faltará em atender aos anseios da população. Da sociedade civil organizada, para agregar força ao movimento, legitimando a iniciativa do Poder Público.
Somos soldados da causa. Não pretendemos liderar a vinda da Copa à cidade porque reconhecemos em nossas autoridades a necessária condição para conduzir o processo. Oferecemos a nossa bandeira como estímulo e desafio a todos os paranaenses. Como atleticanos, jamais fugiremos à luta, com coragem e determinação.
Este é o desafio que nos aguarda em 2.008. Como tantos outros, enfrentados com galhardia e superados no passado de nossa história. Para isso, devemos manter a mobilização. Dela depende o nosso sucesso, à partir da angariação de novos sócios, a demonstrar a pujança deste Clube Atlético, cada vez mais de todos os Paranaenses.
João Augusto Fleury da Rocha
Presidente do Conselho Gestor
Clube Atlético Paranaense
Matéria do site Furacao.com:
https://www.furacao.com/materia.php?cod=24338
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.